Serviço de assinatura de jogos para sistema IOS é removido pela Apple

A produtora de jogos Big Fish, famosa por vários joguinhos desenvolvidos para celulares e redes sociais, viu seu primeiro App para IOS, com jogos…

A produtora de jogos Big Fish, famosa por vários joguinhos desenvolvidos para celulares e redes sociais, viu seu primeiro App para IOS, com jogos por assinatura, ser retirado da App Store.

O programa era baixado uma única vez, e mediante ao pagamento mensal de US$ 4,99, os jogadores podiam jogar ilimitadamente todos os jogos da produtora, que eram oferecidos por streaming. A Big Fish estava planejando uma versão do app com propagandas, onde o usuário poderia jogar até 30min por dia.

Lançado no dia 18 de novembro, a ideia de negócio da Big Fish parece ter dado certo, pois rumores indicam que a Apple gostou tanto, que estaria planejando lançar algo próprio, nos moldes do app bloqueado.

O certo, é que o modelo de assinatura só é permitido para conteúdo, como os oferecidos por jornais, revistas, vídeo e música. Segundo Paul Thelen , o fundador da Big Fish, a empresa não sabe o que aconteceu, mas espera uma resposta da Apple. “Nós fomos notificados que o app foi removido. Nós estamos tentando entrar em contato com a Apple para descobrir o que aconteceu”, disse Paul ao Bloomberg.

Top