Sensor de Temperatura Palio Fire

Quando compramos um carro, tempos diversas preocupações, pois com o uso,  suas peças acabam sofrendo um desgaste, mas como controlar isto? E pensando nisto,…

Por Redacao em 18/08/2011

Quando compramos um carro, tempos diversas preocupações, pois com o uso,  suas peças acabam sofrendo um desgaste, mas como controlar isto? E pensando nisto, a montadora Fiat desenvolveu um sistema específico para facilitar que o consumidor perceba que há algo errado, antes de dar problema. E um deles, é o sensor de temperatura de água, o que pode evitar diversos casos que podemos ver pelas ruas, como sair aquela fumaça pelo capô.

E não pense que o superaquecimento é algo difícil de ocorrer, algumas vezes, ele acontece por alguma besteira, como alta temperatura do ambiente, junto a alta funcionalidade do motor, e falha no sistema de resfriamento Palio, e estes pequenos problemas podem atrapalhar e muito não somente a sua vida, mas também a de outras pessoas que transitam no mesmo fluxo que você, afinal, carro quebrado gera trânsito interrompido, que gera atrasos, que gera stress, que gera brigas, e na maioria das vezes, é assim que acontece as coisas mais inesperadas no nosso dia-a-dia.

Então a primeira dica quando se tem um carro, é que junto a ele, vem também diversas responsabilidades, pois dirigir bebado, sabemos que pode causar acidentes, com sono também, mas um carro que não tem sua manutenção feita com regularidade também pode causar acidentes de pequeno a grande risco para todos. Então é necessário sempre prestar atenção no sensor de temperatura do seu Palio, pois o aquecimento pode gerar problemas em outras peças de seu carro, tornando o conserto muito mais caro, do que se você tivesse dado atenção quando ele começou a dar problemas.

O sensor de temperatura Palio Fire é uma peça pequena, e não costuma ser cara, mas é importante passar em seu mecânico de confiança para avaliar as condições do seu, e caso necessário, avalie uma troca. E caso a compra com ele seja cara, procure opções onde poderá comprar mais barato, mas o mais seguro, é comprar diretamente na fabricante do carro, pois com eles é muito mais fácil de se encontrar a peça adequada e com garantia ideal para o seu veículo.

E lembre-se, é de extrema importância que não se faça reparos sozinho nos carros quando não se tem o devido conhecimento na área, pois pode se tornar algo muito perigoso, inclusive, quando se trata de superquecimento, muitos acreditam que basta jogar água fria e continuar sua viagem, mas na verdade é necessário, antes de mais nada, tomar muito cuidado ao abrir a tampa, pois ela pode causar sérias queimaduras.  Pare o veículo em local apropriado,  espere esfriar um pouco, e então com um pano grosso, retire a tampa com muito cuidado, e jogue água em temperatura ambiente, para que não haja um choque de temperaturas, ou até mesmo que espirre água muito quente em você, feito isso, poderá andar com o seu carro, mas pare em uma oficina para verificar o real problema.

Top