Seleção Feminina de Futebol se prepara para o início do Pan

Na tentativa de conquistar o tricampeonato Pan-Americano, em Guadalajara, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol treina a todo vapor no México visando a estreia…

Campeã nas duas últimas edições do Pan, Seleção Brasileira Feminina tenta a terceira medalha de ouro no México

Na tentativa de conquistar o tricampeonato Pan-Americano, em Guadalajara, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol treina a todo vapor no México visando a estreia nos Jogos, que acontece na próxima terça-feira, às 17h (20h de Brasília), contra a Seleção da Argentina, no Estádio Omnilife.

Com uma mescla de treinos táticos e técnicos na Escola Once México, que pertence ao jogador mexicano Rafa Marques, e de treinos físicos na academia da Vila Pan-Americana, as comandadas do técnico Kleiton Lima têm tudo para estrear voando na competição.

Mesmo sem poder contar com sete jogadoras consideradas titulares, o treinador acredita no bom desempenho de sua equipe, mas sabe que as mais novas podem sentir um pouco a pressão. “Principalmente por termos uma equipe bem jovem, as meninas sentem uma pressão a mais com o primeiro jogo sendo contra a Argentina, um adversário histórico para o Brasil. Mas vamos nos preparar bem para esse jogo”, explicou Kleiton em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

Para equilibrar, o treinador aposta na experiência das atletas Tânia Maranhão, Maicon, Formiga e Grazi.

Depois de encarar a rival Argentina logo na primeira rodada, as meninas do Brasil vão enfrentar a Seleção da Costa Rica, dia 20, e encerram a participação na primeira fase contra o Canadá, no dia 22.

México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro. A final do futebol feminino no Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Leia Também:  Alex Escobar Blog

O caminho do Brasil rumo ao tricampeonato

Brasil x Argentina, terça-feira (dia 18)

Brasil x Costa Rica, quinta-feira (dia 20)

Brasil x Canadá, sábado (dia 22) 

Top