Brasil parte para um dia dourado no futebol, judô e ginástica artística em Guadalajara

Brasil e Cuba travam um duelo particular pelo segundo lugar no quadro geral de medalhas do Pan de Guadalajara. Atualmente, a delegação brasileira segue…

Por Redacao em 27/10/2011

Judoca Tiago Camilo tenta o bicampeonato pan-americano na categoria até 90 kg

Brasil e Cuba travam um duelo particular pelo segundo lugar no quadro geral de medalhas do Pan de Guadalajara. Atualmente, a delegação brasileira segue na frente dos rivais, com 33 ouros, contra 30 douradas dos cubanos.

E o dia de competições no México tem tudo para consolidar a equipe brasileira na vice-liderança dos Jogos. Nesta quinta-feira, o Brasil segue com boas chances de faturar o ouro no futebol feminino, no judô e na ginástica artística. No atletismo, o país compete em diversas finais e também pode beliscar algumas medalhas.

Para conquistar o tricampeonato pan-americano consecutivo, a Seleção Brasileira feminina de futebol entra em campo na final do torneio contra o Canadá. Depois de eliminar as mexicanas, nas semifinais, as meninas do Brasil chegam cheias de moral para a grande decisão. A partida será disputada às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Omnilife.

No tatame, o dia promete ser de festa para os judocas brasileiros. As apostas são o campeão mundial e medalhista olímpico, Tiago Camilo, que ainda defenderá o título pan-americano na categoria 90 Kg, e Leandro Guilheiro, duas vezes bronze em Olimpíadas, que busca o ouro na categoria até81 kg. As judocas Mayra Aguiar, categoria até 78 kg, e Maria Portela, até 70 kg, também lutam nesta quinta.

Já na ginástica artística, Diego Hypolito, bicampeão mundial, é a principal esperança para colocar o Brasil no topo do pódio na disputa do solo. O ginasta brasileiro busca seu segundo ouro em Guadalajara, já que ficou com a medalha dourada na competição por equipes. Além dele, Adrian Nunes e Daniele Hypolito no salto, e Arthur Zanetti nas argolas também disputam as finais.

No estádio Telmex de Atletismo, a brasileira Cruz Nonata, prata nos 10 mil metros, tenta garantir mais uma medalha, agora na prova dos 5 mil metros. Elisângela Adriano no arremesso de peso, Ana Claudia Lemos, Bruno Lins e Sandro Viana nos 200m, além de Jefferson Sabino no salto triplo também entram em ação nas finais do atletismo.

Top