Brasil parte para um dia dourado no futebol, judô e ginástica artística em Guadalajara

Redacao 27/10/2011 Esportes

Judoca Tiago Camilo tenta o bicampeonato pan-americano na categoria até 90 kg

Brasil e Cuba travam um duelo particular pelo segundo lugar no quadro geral de medalhas do Pan de Guadalajara. Atualmente, a delegação brasileira segue na frente dos rivais, com 33 ouros, contra 30 douradas dos cubanos.

E o dia de competições no México tem tudo para consolidar a equipe brasileira na vice-liderança dos Jogos. Nesta quinta-feira, o Brasil segue com boas chances de faturar o ouro no futebol feminino, no judô e na ginástica artística. No atletismo, o país compete em diversas finais e também pode beliscar algumas medalhas.

Para conquistar o tricampeonato pan-americano consecutivo, a Seleção Brasileira feminina de futebol entra em campo na final do torneio contra o Canadá. Depois de eliminar as mexicanas, nas semifinais, as meninas do Brasil chegam cheias de moral para a grande decisão. A partida será disputada às 20 horas (horário de Brasília), no estádio Omnilife.

No tatame, o dia promete ser de festa para os judocas brasileiros. As apostas são o campeão mundial e medalhista olímpico, Tiago Camilo, que ainda defenderá o título pan-americano na categoria 90 Kg, e Leandro Guilheiro, duas vezes bronze em Olimpíadas, que busca o ouro na categoria até81 kg. As judocas Mayra Aguiar, categoria até 78 kg, e Maria Portela, até 70 kg, também lutam nesta quinta.

Já na ginástica artística, Diego Hypolito, bicampeão mundial, é a principal esperança para colocar o Brasil no topo do pódio na disputa do solo. O ginasta brasileiro busca seu segundo ouro em Guadalajara, já que ficou com a medalha dourada na competição por equipes. Além dele, Adrian Nunes e Daniele Hypolito no salto, e Arthur Zanetti nas argolas também disputam as finais.

No estádio Telmex de Atletismo, a brasileira Cruz Nonata, prata nos 10 mil metros, tenta garantir mais uma medalha, agora na prova dos 5 mil metros. Elisângela Adriano no arremesso de peso, Ana Claudia Lemos, Bruno Lins e Sandro Viana nos 200m, além de Jefferson Sabino no salto triplo também entram em ação nas finais do atletismo.

Outros artigos

Mestrado em Fisioterapia 2011

12/03/2011

Mestrado em Fisioterapia 2011

Fisioterapia. Uma das áreas de estudo mais promissora destes tempos. Com a advinda de problemas de saúde como a LER – Lesão por Esforço Repetitivo e tantos outro...

Como montar um look para ir ao parque

15/10/2011

Como montar um look para ir ao parque

Domingo de sol e a família quer sair de casa para passear, afinal, não dá para curtir aquele dia de descanso vendo televisão ou coisa do tipo. As crianças gostam de ...

Cortinas Curtas para Quarto, Modelos, Fotos

07/07/2011

Cortinas Curtas para Quarto, Modelos, Fotos

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a decoração é algo de extrema importância em qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório ela é fundamental. A deco...