Seleção feminina de vôlei vai com tudo para o Pan

Técnico José Roberto Guimarães levará grupo com 12 jogadoras para tentar conquistar o ouro no México

Seleção Brasileira tentará conquistar a medalha de ouro, que não vem há 12 anos

A Seleção feminina de vôlei está definida para buscar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalaja, que acontece entre os dias 14 e 30 de outubro, no México. O técnico José Roberto Guimarães optou por levar força máxima para a disputa dos jogos.

Em Guadalajara, a seleção feminina contará com as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Mari, Jaqueline e Paula Pequeno, as centrais Thaisa, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi.

A principal novidade é o retorno da ponteira Paula Pequeno. Já a também ponteira Natália, com dores na canela esquerda, será poupada e não participa dos Jogos Pan-Americanos.  “A Natália voltou a sentir um pouco de dores na canela esquerda, o que é natural após a cirurgia. Resolvemos segurar a parte de salto nos treinamentos para ela chegar 100% na Copa do Mundo do Japão”, explicou o técnico brasileiro.

A Seleção Brasileira feminina buscará sua terceira medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos. A última vez que o selecionado brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio foi nos Jogos de Winnipeg-1999, no Canadá

Lista de convocadas para o Pan-Americano de Guadalajara

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola

Opostos: Sheilla e Tandara

Ponteiras: Fernanda Garay, Mari, Jaqueline e Paula Pequeno

Centrais: Thaisa, Fabiana e Juciely

Líbero: Fabi

Top