Seleção brasileira de vôlei feminino é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A Seleção brasileira de vôlei feminino conquistou ontem (20), no jogo contra Cuba, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Com um…

A Seleção brasileira de vôlei feminino conquistou ontem (20), no jogo contra Cuba, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. Com um jogo repleto de emoção e  principalmente rivalidade, a medalha tão esperada chegou.

Foram 3 sets a 2: 25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10. A revanche tão aguardada, desde o último Pan do Rio em 2007, foi marcado com grandes jogadas, pontos belíssimos e muita dedicação, de ambos os times. Apesar de toda a torcida mexicana estar a favor de Cuba, gritando o nome do país e torcendo contra o Brasil, nossas brasileirinhas conseguiram driblar as más “boas-vindas” e subir em primeiro no pódio.

O primeiro set começou com o ponto de Sheila. Em seguida, com o andamento da partida, o Brasil conseguiu abrir uma diferença de 6 pontos, marcando 8 a 2. Já no segundo tempo técnico, a seleção brasileira conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos, chegando a 16 a 6, que por fim, com o ataque de Mari, acabou em 25 a 10.

Com o segundo set Cuba parecia mais confiante e mostrou que não estava ali pra brincar. De início as cubanas conseguiram uma vantagem de 4 pontos, com um placar de 6 a 2. Apesar das tentativas de reação das brasileiras, o set acabou em 21 a 25. O terceiro set estava ainda mais acirrado. Uma partida ponto a ponto, no qual nunca parecia que o placar passaria do empate, porém as brasileiras ganharam com 25 a 21.

Já o quarto set, no qual o Brasil poderia ter ganho a medalha, pareceu que a seleção brasileira estava um pouco desequilibrada e com a confiança afetada. Cuba abriu uma vantagem de sete pontos, porém quando o país rival marcava 24 pontos no marcador, o Brasil saiu de 17 pontos para 21. Um set que de no final deu a impressão que seria dos canarinhos, porém foi das caribenhas.

Continuar Lendo  Loja Online de Artigos Esportivos

O tie-break, quinto set, que termina em 15 pontos ao vencedor, o Brasil apareceu com muito mais ataque e conseguiu equilibrar a competição, terminando com 15 pontos a 10. A última vez que o país levou um ouro na categoria nos Jogos Pan-Americanos foi em 1999 em Winnipeg. Essa é a quinta medalha de ouro no vôlei feminino que o Brasil ganhou na história do Pan.

Top