Seduc AM

Se você é servidor público da Secretaria de Educação do seu estado ou é um professor, pode às vezes precisar obter alguns documentos importantes…

Por bety em 26/11/2019

Se você é servidor público da Secretaria de Educação do seu estado ou é um professor, pode às vezes precisar obter alguns documentos importantes sobre seus alunos e também em relação com a nota que dá aos trabalhos. Esse tipo de informação pode ser facilmente obtido sem que você precise entrar em contato com a escola ou sem precisar estar no local, pois a Secretaria de Educação de cada estado possui um portal online, onde disponibiliza alguns serviços para professores, servidores públicos e também para alunos.

Se você não está familiarizado, o portal recebe o nome de Seduc e há um em cada estado. Assim, você deve acessar o portal referente à sua região. Esse portal pode ser acessado por qualquer cidadão, pois também é uma forma de obter as principais notícias e novidades sobre o mundo da educação.

Hoje trazemos todos os detalhes e informações sobre o portal Seduc AM para você que mora na região e pode precisar de algum serviço do órgão.

Portal Seduc

O portal Seduc é um espaço na internet onde a Secretaria de Educação disponibiliza todo o tipo de informação sobre a área de educação para os cidadãos: o que acontece de eventos nas escolas, quaisquer mudanças no modo de ensino e muito mais. Além das notícias, o portal também engloba um espaço onde os professores, servidores públicos e alunos podem ter acesso a serviços específicos apenas com um simples cadastro.

O portal também informa sobre programas e projetos de educação para que todos os cidadãos possam ficar por dentro do que estiver rolando. É possível ainda conferir o calendário acadêmico do ano vigente, saber mais sobre as mudanças anunciadas pelo governo e conferir editais de processos seletivos diversos. Os portais da Seduc tendem a ser muito fáceis de mexer e disponibilizam a informação facilmente.

Boletim Online

O boletim online é o principal serviço disponibilizado pela Seduc AM. Ele permite que o aluno possa conferir o seu boletim sem precisar sair de casa, tendo acesso facilmente a todas as suas notas no sistema. Geralmente esse serviço também pode ser acessado por pais e responsáveis, para garantir que acompanhem a vida escolar do filho e tenham acesso às informações verdadeiras.

Para ter acesso ao boletim online e outros serviços, geralmente o aluno precisa fazer um cadastro prévio com dados como número de matrícula e CPF. Esse cadastro dá acesso ao portal do Aluno, onde será possível não somente consultar o boletim, mas acompanhar todas as notas e também sua frequência nas matérias, assim como todas as avaliações que serão realizadas pelos professores.

O boletim online também pode ser acompanhado pelos pais e responsáveis que desejarem acompanhar a vida escolar do filho mais de perto, ficando por dentro das avaliações, da frequência do estudante e também de suas notas.

Portal do Aluno Seduc

O Portal do Aluno Seduc, como mencionamos, é uma plataforma muito simples de usar e que foi criada para facilitar o acesso à informação por parte do aluno e de seus responsáveis. Ele disponibiliza diversos serviços importantes e que ajudam o aluno a manter sua vida escolar organizada e com tudo em dia.

Para poder acessar esses serviços, o aluno deve ir no site portaleducacional.seduc.am.gov.br  e, no primeiro acesso, ir na opção “Ativar Conta Institucional”. Depois, para conseguir gerar o acesso, você deverá informar o código do aluno, acompanhado de sua data de nascimento. Certifique-se de colocar os dados corretos e vá em “Entrar”.

Logo depois você já estará dentro do portal e terá que criar um e-mail especial para acessar o portal sempre que desejar. Assim, toda vez que ir no link que passamos, tudo o que precisa fazer é ir em “Conectar” e fazer login no e-mail criado.

Caso você seja pai ou responsável, também deverá fazer um cadastro no site, informando seus dados pessoais e registrando o aluno do qual você quer manter registro. Assim, será possível ver suas notas e todas as demais informações automaticamente.

Concurso Seduc

Os concursos Seduc são realizados com o intuito de selecionar tanto novos professores quanto novos servidores públicos para atuar dentro da própria Secretaria de Educação. Não são realizados com muita frequência, pois os concursos tendem a ter um bom período de duração. Ainda assim, quem sonha com uma chance, pode ficar de olho no portal Seduc, pois é lá que anunciam todos os processos seletivos e oportunidades.

Os concursos Seduc disponibilizam oportunidades para diferentes cargos em níveis de escolaridade diferentes, por isso sempre pode haver uma chance para você. Os editais dos concursos Seduc anteriores estão disponibilizados no site e você pode efetuar a leitura deles para obter algumas informações e sanar suas dúvidas.

Grande parte das informações são mantidas em todos os concursos, mas como há sempre um detalhe ou outro que pode ficar diferente, você deve sempre efetuar a leitura do edital referente ao concurso em que irá participar também

Processo Seletivo

Os processos seletivos da Seduc podem ser todos acompanhados pelo site, por todos os cidadãos que possuam interesse em participar. Quando há um novo edital para um novo processo seletivo, sai uma notícia no site englobando as principais informações e com o link direto para o edital. Os processos seletivos podem ser compostos de uma prova comum, assim como de avaliação de títulos e outras etapas.

Você só ficará ciente de todos os detalhes e das etapas lendo o edital. Como não são realizados muitos processos seletivos seguidos, você deve tentar se preparar ao máximo para quando for participar, para aumentar suas chances de ser selecionado. Passar em um concurso da Seduc não é fácil, afinal tende a ser bem disputado, mas pode ser muito vantajoso para você.

Se você tiver algum tipo de dúvida sobre os processos seletivos, não deixe de entrar em contato com a Seduc. O mesmo é válido para caso você tenha dúvidas sobre os demais assuntos mencionados aqui. No portal Seduc você também encontra uma área de contato, onde constará o número de telefone, e-mail e outras formas de falar com o órgão, caso você precise.

Top