Saltos Altos, Belos e Perigosos

A maioria das mulheres não resiste ao ver um salto alto, quer logo comprar e procura o mais rápido possível um lugar para inaugurar…

A maioria das mulheres não resiste ao ver um salto alto, quer logo comprar e procura o mais rápido possível um lugar para inaugurar o novo calçado, umas até usam no dia-a-dia para trabalhar. Mas o que não sabem é que ficar sobre o salto por um longo período de tempo, pode colocar sua saúde em risco.

Todas as vezes quando o salto é alto demais, a coluna fica em uma posição desconfortável e forçando mais que o natural, e isso trás grandes dores nessa região. Muitas mulheres persistem no uso, achando que aquele ditado que diz que para ser bonita tem que sofrer está relacionado a isso, mas na verdade não se aplica para essa finalidade. E com certeza esse ditado partiu de um comentário feito por um homem que nem imagina o que é andar em cima de um salto.

Não é nada fácil fazer com que uma mulher que está habituada a usar esse tipo de sapatos pare de usar somente porque corre riscos, pois o corpo dela fica muito mais estiloso quando está nas alturas, fica parecendo ser mais alta do que realmente é, fica com o bumbum e a silhueta mais empinada, resumindo fica muito mais bonita do que se estivesse usando outro tipo de sapato, além de que fica com a sensação de ser mais poderosa.

Vamos dar dicas de como combinar seu salto com as peças do armário e sair de casa muito elegante e sofisticada. Por exemplo, aquele scarpin que está ainda na caixa, novinho que comprou e ainda não teve uma oportunidade para usar, ficará muito bem com uma calça jeans que já está um pouco batida de tanto usar, ou fica perfeitamente ótimo com um tailler.

Leia Também:  Cafeína ajuda a reduzir probabilidade de Alzheimer


Na época de calor não se esqueça de fazer o pedicure e pinte as unhas com cores da moda, e abuse de mostrar os dedos com as lindas sandálias plataformas e de saltos finos, e com os tamancos.
Quando chega o inverno, nesse período as mulheres se vestem lindamente, ficam muito mais bonitas com a pele e os cabelos diferentes, então o recomendado é extravasar no uso de botas tanto de cano longo, como as de cano mais curtos, sapatos fechados, os de salto plataforma e os de salto agulha.

Uma coisa é verdade, que uma bela mulher de salto jamais perde a pose, isso significa que não adianta somente comprar e calçar, mas tem que saber andar sobre eles. Portanto caso você comprou um calçado um pouco mais alto que os que geralmente costuma utilizar, primeiro faça um teste com ele, use por um tempo dentro de casa para aprender a se equilibrar sobre ele, e somente depois use para sair, assim não corre o risco de ficar andando toda desengonçada. Vai notar que depois de um pouco de treino, se precisar vai conseguir até mesmo sair correndo com ele.

Os calçados com um pouco mais de sete centímetros já começam a fazer com que as mulheres se sintam com maior poder, é engraçado mais é como se passassem a ver as coisas de outra forma, com outra altura, ficam muito mais elegantes e femininas que o normal.


A coluna começa a sofrer maior impacto quando o salto é mais que cinco centímetros, ficando descompensada e isso reverte de forma negativa na saúde do esqueleto, o recomendável pelos médicos é utilizar os sapatos com maiores saltos somente em ocasiões e situações que a mulher tem certeza que vai passar maior parte do período na posição sentada.
Portanto, sempre fique linda sobre as alturas, mas não deixe de procurar o que fica melhor para você e para sua saúde, e deixe os mais altos para as festas especiais, onde com certeza vai brilhar muito mais.

Leia Também:  Teste sanguíneo pode detectar depressão, diz estudo

Top