Saiba Quais Serão as Profissões mais Cobiçadas nos Próximo Anos

Saiba Quais Serão as Profissões mais Cobiçadas nos Próximo Anos

Nos últimos anos, o elevado crescimento da economia fez com que o Brasil esbarrasse em muitas dificuldades. Diante disso, vivemos hoje, dois tipos de…

Por Editorial MDT em 17/09/2011

Nos últimos anos, o elevado crescimento da economia fez com que o Brasil esbarrasse em muitas dificuldades. Diante disso, vivemos hoje, dois tipos de realidade: o surgimento de carreiras para suprir novas necessidades e a falta de mão de obra qualificada em tradicionais setores. Segundo pesquisa feira pela Federação das Industrias do Rio, a tendência, é que na próxima década a disputa por pessoas qualificadas fique ainda mais acirrada. Confira quais serão as profissões mais valorizadas até 2020 e aprenda como tirar proveito disso.

Gerente de Marketing E-commerce

Profissionais que comandaram o desenvolvimento e a implementação de estratégias de sites para vender produtos e serviços. Desse modo, ao mesmo tempo em que o consumidor começa a se adaptar ao comercio online, será necessário que especialistas desenvolvam estratégias para chamar mais pessoas para estes sites.

Líder de Inovação

Profissional responsável pela inovação da companhia. Este deve conhecer muito bem toda a coordenação, pois apenas dessa forma conseguirá ajustar o impacto de suas ações, as quais podem aumentar ou reduzir os custos da empresa.

Conselheiro de Aposentadoria

Ainda durante o período de trabalho, profissionais ajudaram a planejar a aposentadoria de trabalhadores visando uma vida sossegada quando estes vierem a aposentar.

Bioinformationists

Profissionais que trabalharam com informação genética, servido com uma espécie de ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de técnicas clinicas e medicamentos.

Cientistas de informação Genética

Profissionais que auxiliarão e darão suporte ao combate de futuras doenças, aos trabalhadores que desenvolvem medicamentos.

Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação

Profissional, que será um tipo de mentor aos funcionários. De acordo com a experiência profissional e potencial do funcionário, irá estimulá-lo a atingir avançados níveis em suas áreas de especialização.

Gerente de Ecorrelações

Profissional formado em publicidade, administração ou economia, ele vai trabalhar com grupos ambientais, agencias governamentais, e consumidores para elaborar e melhorar programas ecológicos de companhias. Deve-se conhecer muito bem direito ambiental.

Essa inovação será um fator muito crítico para a competitividade das empresas, pois haverá maior consciência quanto à manutenção da capacidade mental e produtiva dos profissionais. A tendência é que a disputa por profissionais qualificados fique ainda mais acirrada, desse modo vale pensar no investimento.

Top