Saiba quais são os erros que não podem ser cometidos no trabalho

Muitos profissionais sob pressão acabam cometendo muitos erros, os quais podem gerar diversas consequências para ele e consequentemente para a empresa. No entanto, há…

Por Editorial MDT em 24/09/2011

Muitos profissionais sob pressão acabam cometendo muitos erros, os quais podem gerar diversas consequências para ele e consequentemente para a empresa. No entanto, há algumas atitudes que o profissional deve evitar, pois, elas também impedem que ele siga mais longe com a carreira. A seguir, confira quais são estas atitudes, e aprenda a usá-las a seu favor.

Trabalhar demais e sem descanso, certamente é uma grande cilada. Sem vida pessoal o profissional deixa de expandir a visão de mundo e acaba menos atualizada, e consequentemente menos interessante para a empresa. O trabalho excessivo proporciona o estresse, o qual danifica toda a produtividade dele na empresa.

A produção sem descansos, além de comprometer a saúde, também faz cair o desempenho. É recomendado um intervalo de aproximadamente 1 hora e meia, para desse modo, obter máxima concentração e qualidade em qualquer tarefa.

Muitos profissionais tendem a dizer sim para todas as atividades a parte que a empresa solicita, no entanto, não é recomendável este tipo de atitude, pois acabará sobrecarregado, e muitas vezes deixando de fazer suas principais tarefas. Recusar o pedido, explicando as razões educadamente não fará mal a ninguém.

Também nunca pedir nada, dificilmente receberá o que deseja. Fica muito mais fácil o profissional solicitar algo que esteja precisando, e arriscar não ser atendido, do que se sobrecarregar com responsabilidades excessivas.

É muito importante o profissional divulgar suas realizações, pois, do contrário, nunca saberão o que você faz. É necessário fazer o marketing pessoal, relatar a chefia suas conquistas e contar ao pessoal sobre os cursos que vem realizando. É claro, tudo isso com moderação, pois, do contrário, você ficará com a imagem de mesquinho, diante de toda a turma.

A perfeição também é uma enrascada que muitos profissionais vêm sofrendo. Esta é uma meta que pode custar muito caro, pois, quanto mais você pensar que pode melhorar, mais você vai querer aperfeiçoar. Essa atitude tornará o trabalho demorado, já que nada vai estar bom o suficiente, e ainda pode arriscar perder oportunidades de crescer devido ao medo de errar.

Realizar a circulação é necessário, pois, as vagas preenchidas são sempre indicadas pelos profissionais que possuem mais influencia dentro da empresa. Procure frequentar eventos e desenvolver relações profissionais. Marcar almoços, responder e-mails e ligar de vez em quando são algumas dicas para você se sair bem nesse quesito.

Estas são as principais atitudes que todos os profissionais devem seguir a risca, para desse modo, não caia em ciladas, as quais podem levar a sérias consequências, tanto para ele, quanto para a empresa.

Top