Saiba quais são os 5 lugares mais tranquilos do mundo

Em meio ao trânsito que não para, à pressa do dia a dia e a loucura das grandes metrópoles, há quem procure por um…

Em meio ao trânsito que não para, à pressa do dia a dia e a loucura das grandes metrópoles, há quem procure por um lugar tranquilo, calmo, onde o tempo parece passar devagar e a palavra estresse ainda não chegou, será que existe?

Papeete – capital da Polinésia

Capital da Polinésia, Papeete fica localizada na ilha do Taiti, um lugar fantástico, com muitas belezas naturais e super tranquilo que faz parte do arquipélago das Ilhas de Barlavento, no arquipélago da Sociedade. Para chegar até lá pode ser usado um avião e desembarcar no Internacional de Fa’a ou por meio de um navio de cruzeiro.

Lombardia – Valle Brembana

Na província de Bergamo, no Vale Brembana há um vilarejo lindo e com ares de fazenda, a maioria dos moradores são pessoas do campo, e por isso, o ar bucólico paira por lá. O lugar parece ter sido esquecido da poluição, do corre-corre, da disputa de poder e conquistas acirradas, é bastante calmo e discreto, um lugarzinho esquecido, mas que mantém belezas naturais. Por lá não há estrada, então é impossível chegar de carro.

Na foto acima dá para perceber que o lugar lembra pinturas que remetem ao paraíso ou lugares divinos, na realidade, é o que se encontra por lá, além de tudo muito calmo e tranquilo, um pequeno pedacinho do paraíso na Terra.

Padernello – vilarejo na Itália

Padernello é outro vilarejo italiano que merece estar na lista das cidades mais calmas e tranquilas, lá fica o castelo que pertenceu a familia Martinengo e é aberto para visitação dos turistas com diversas atrações.  Confira fotos e mais informações no site: http://www.castellodipadernello.it/

Santoríni – Ilhas gregas

Continuar Lendo  Multa por farol apagado em rodovias é suspensa pela Justiça Federal

A ilha faz parte do grupo das Cíclades, no Mar Egeu, e tem área de 76 km². Historicamente a beleza do lugar se deve a uma violenta explosão de um vulcão há cerca de 1625 a.C. e Santorini e algumas outras ilhas que estão ao redor fazem parte de uma cratera. Apesar de muito visitado, o local é muito tranquilo.

Alcobaça – Bahia

Desmistificando que a Bahia é um lugar onde só tem festa e agitação, lá está um lugar muito tranquilo e verdadeiramente paradisíaco, Alcobaça, uma cidade que tem as praias mais belas e extensas do seu Estado. O lugar é um dos portais para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e o visual tem poder de acalmar e emocionar os turistas.

Top