Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas e tende descobrir se o seu é também. De acordo com um levantamento recente de especialistas,…

Por Élida Santos em 15/07/2014

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas e tende descobrir se o seu é também. De acordo com um levantamento recente de especialistas, assim como as pessoas, os cães também têm sentimentos diferentes com relação ao modo de ver a vida. Alguns animais indicam ter uma visão mais otimistas com relação as situações e outros são bem pessimistas. Desse modo, os pessimistas podem se deprimir com um dia de chuva ou uma viagem do seu dono.

Leia mais informações sobre: Como Cuidar De Cachorro Em Apartamento

 

Entenda porque seu cachorro pode estar deprimido (Foto: Divulgação)

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas

O diretor do Grupo de Pesquisa em Bem Estar Animal da Escola Veterinária da Universidade de Bristol, Professor Mike Mendel, disse que estão apontando que metade dos cachorros são pessimistas. Por isso, decidimos esclarecer algumas dúvidas para que você identifique o tipo de cachorro que você tem em casa.

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas:

“Todos nós temos a tendência de achar que os nossos animais de estimação e outros animais têm emoções similares às nossas, mas não temos como saber isso de forma direta, por que as emoções são sentimentos privativos. Mas, podemos usar os resultados de pesquisas sobre psicologia humana para desenvolver novas maneiras de medir a emoção animal.”, explicou o estudioso.

O modo como o cachorro vê a vida e a maneira como os cães ficam com determinadas situações do seu dia a dia determina que tipo de cachorro ele é. O cão pode ter reações adversas com relação ao fato do seu dono estar feliz ou triste, que pode passar por essa questão de ele ser pessimista.

Confira mais informações sobre: Modelos De Roupas De Cachorro Para O Inverno

 

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas (Foto: Divulgação)

Como saber que tipo de cão você tem em casa? 

Para descobrir quem era otimista e quem era pessimista os estudiosos simplesmente deixaram uma pesquisadora brincar com os cães por 20 minutos em um dia, no dia seguinte eles deixaram os cães em uma sala sozinhos por um tempo e um pote de ração vazio em um canto da sala e outro cheio em outro canto da sala. O resultado foi que metade dos cachorros foram considerados pessimistas.

Saiba por que metade dos cachorros são pessimistas e como o seu é:

Para saber o estilo de cachorro que você tem em casa é bom começar a observar o comportamento do seu cão. Muitos animais demostram que ficam mais deprimidos com determinadas situações, como uma saída do dono de casa ou algo do tipo. Preste atenção nessas pequenas coisas e tente fazer o seu cão muito feliz.

Top