Como cuidar de cachorro em apartamento

Ter um animal de estimação exige muitos cuidados, ainda mais se o espaço da sua casa for limitado. Alguns apartamentos proíbem que os donos…

Leve o cão para passear todo dia (Foto: Divulgação)

Ter um animal de estimação exige muitos cuidados, ainda mais se o espaço da sua casa for limitado. Alguns apartamentos proíbem que os donos tenham cães e outros bichos dentro de sua dependência. Porém, para os amantes dos animais nada é impossível. No caso dos cachorros, que são animais dóceis, considerados o melhor amigo do homem, algumas situações são comuns quando se quer tê-los dentro de um apartamento.

Como o local não tem um quintal onde o seu companheiro possa exercitar-se diariamente, correndo, brincando e andando a vontade, todos os dias ele precisa fazer um passeio. Compre uma coleira segura, que de preferência, o prenda pelo tronco e não pela garganta, já que o animal pode se assustar e acabar se enforcando sozinho.

Não deixe o animal por muito tempo sozinho (Foto: Divulgação)

Ensine o cão a fazer suas necessidades fisiológicas em um espaço fácil de ser limpo. A área de serviço é ideal para que a casinha e tudo aquilo que fizer seu animal mais feliz fiquem a seu alcance. Porém, em alguns casos, o espaço é minúsculo e mal cabe a máquina de lavar roupa, assim, o cachorro tem acesso livre em toda residência.

Como esse tipo de bicho nasce e cresce em matilha eles gostam mesmo é de companhia. É comum as pessoas terem apenas um cão no apartamento, que passa o dia todo trancado e só vê o dono de noite, depois do trabalho. O ideal é ter sempre alguém cuidando desse animal, dando água, comida e atenção. Não adianta deixá-lo preso no apartamento o dia todo e depois reclamar que ele destruiu seus móveis e fez sujeira dentro da residência. Uma vez que você se dispôs a ter um cachorro deve dar atenção e carinho e fazer companhia para o animal está entre esses afazeres essenciais.

De carinho e atenção para o cão (Foto: Divulgação)

Se você mora em um apartamento e vai criar o seu cachorro ali, nem pense em escolher uma raça de porte grande. Mesmo em apartamento com espaço, o animal não terá um local extenso para caminhada e exercício. Escolha cães pequenos, que se acomodam facilmente no ambiente. Pesquise e peça dica de especialistas para que você não acabe adotando uma raça muito agitada, que não se adéque ao seu estilo de vida e apartamento. Como o espaço é limitado escolha animais mais calmos. Seguindo essas dicas a relação com o seu mais novo amigo será harmoniosa e prazerosa.

Leia Também:  Como fazer massagem cardíaca no cachorro

 

Top