Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Saiba o que pode substituir o Google Reader

Saiba o que pode substituir o Google Reader

Na semana passada, o Google anunciou o fim da continuação do Google Reader, que deve se aposentar no dia primeiro de julho. Agora, quem utiliza o programa precisa buscar novas alternativas para poder substituí-lo.

Felizmente, há vários agregadores de conteúdos disponíveis na web. Você deve escolher o seu levando em contato suas necessidades e seus hábitos como usuário. Para ajudá-lo nesta decisão, separamos alguns dos aplicativos que podem substituir o Google Reader. Confira!

Relembre: Serviços que foram encerrados pelo Google.

Opções que podem substituir o Google reader

O Google Reader será desativado no dia primeiro de julho. (Foto: Divulgação).

Netvibes – disponível na web pelo endereço mobile.netvibes.com, o Netvibes ainda não tem aplicativos para Android e iOS. Com uma proposta semelhante a do iGoogle, que será desativado em novembro deste ano, a ferramenta oferece uma série de recursos. No leitor de feeds, por exemplo, o usuário pode marcar conteúdo para ler mais tarde e ainda compartilhá-lo via e-mail, Facebook ou Twitter.

Para migrar os feeds do Reader para Netvibes, você deve fazer o backup oferecido pelo agregador de conteúdos do Google, salvar a posta no PC e então descompactá-la. Depois, é só importar o arquivo XML para o Netvibes que ele se encarregará de colocar os feeds em abas já organizadas.

Para escolher o seu agregador, você deve levar em conta suas necessidades e seus hábitos como usuário. (Foto: Divulgação).

Pulse – com uma interface interessante, este agregador de feeds reúne algumas das principais funcionalidades disponíveis no Reader: compartilhar conteúdos com amigos por e-mail e redes sociais (Twitter e Facebook), e marcar para ler mais tarde.

Conheça também: ReedDemon, agregador e leitor de feed – download.

Em sua versão gratuita, o Pulse vem com um limite de 64 fontes de conteúdo. Além disso, ele já traz algumas opções de pacotes esquematizados por categorias, entretanto o usuário tem liberdade elaborar sua própria organização. Outra vantagem é que o programa conta com apps para iOS e Android.

A maioria dos agregadores conta com aplicativos para Android e iOS. (Foto: Divulgação).

Feedly – esta ferramenta chama a atenção pelo seu layout objetivo, que torna o seu uso ainda mais prático. O Feedly, na verdade, é um add-on para os navegadores Safari, Chrome e Firefox, tendo também versões para Android e iOS.

Entre outras coisas, ele permite etiquetar conteúdos, organizando-os em tags específicas, e oferece integração com as redes sociais. Sem dúvida, é um bom substituto para o Google Reader.

Existem outros agregadores de feeds que podem ser usados no lugar do Reader, como o Feedshow e o NewsBlur. Veja o que cada um deles oferece e escolha já o seu.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Lata de Coca Cola personalizada com nome: como criar

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *