Saiba evitar erros na migração do MSN para o Skype

Uma notícia divulgada pela Microsoft em novembro de 2012 pegou de surpresa milhões de pessoas que utilizam o MSN. É que a gigante da…

Por Andre em 25/01/2013

Uma notícia divulgada pela Microsoft em novembro de 2012 pegou de surpresa milhões de pessoas que utilizam o MSN. É que a gigante da informática resolveu dar fim ao seu popular comunicador instantâneo, já que havia adquirido o Skype, optando por investir nele.

No final de 2012, a Microsoft anunciou a fusão do MSN com o Skype (Foto: Divulgação)

Para não deixar órfãos os fãs do MSN, a Microsoft resolveu integrá-lo ao Skype, bastando atualizar a versão desse último em seu PC e fazer login usando os mesmos dados do Messenger, para que todos os seus contatos e configurações sejam mantidos.

Porém, essa mudança não tem sido tão fácil como se esperava, pois é grande o número de usuários que têm relatado dificuldades. Para não passar nenhum apuro, saiba evitar erros na migração do MSN para o Skype.

Leia também: Tire suas dúvidas sobre o fim do MSN

Faça backup dos contatos do MSN

Um dos principais erros relatados por quem fez a migração foi o sumiço de alguns contatos (Foto: Divulgação)

Um dos problemas mais enfrentados por quem já fez a migração do MSN para o Skype é a perda ou o desaparecimento de alguns contatos, falha que já foi até reconhecida por engenheiros do serviço.

Uma das formas de se evitar isso é fazer backup dos contatos do MSN, mas como a integração entre as duas plataformas ainda não é perfeita, por enquanto não há como criar uma cópia de segurança do catálogo dos seus contatos e importá-la para o Skype.

Dessa forma, o usuário pode usar um jeito simples, porém trabalhoso, que é o de copiar, um a um, os dados dos seus contatos, para que não corra nenhum risco de perdê-los. Com as informações guardadas, caso os contatos se percam, basta adicioná-los novamente, quando já tiver migrado para o Skype.

Aprenda a recuperar os contatos perdidos durante a migração

Restaurando contatos excluídos (Foto: Divulgação)

Se você já fez a migração do MSN para o Skype e notou que alguns dos seus antigos contatos desapareceram, acesse a página de login do Outlook, entre em sua conta e, na página inicial, clique na seta para baixo, localizada no canto direito superior, ao lado da palavra “Outlook”.

Em seguida, escolha a opção “Pessoas”, depois “Gerenciar” e posteriormente “Restaurar Contatos Excluídos”. Na lista que será mostrada, localize aqueles que desapareceram durante a migração para o novo serviço, marque-os e depois clique em “Restaurar”.

É importante lembrar que só é possível recuperar os contatos perdidos há menos de 30 dias.

Fim do prazo para migrar do MSN para o Skype

A previsão é de que o MSN seja descontinuado a partir de 15 de março de 2013 (Foto: Divulgação)

Conforme notícias divulgadas em diversos sites, o MSN deixará de funcionar no dia 15 de março de 2013, ou seja, você ainda tem até essa data para usar o comunicador instantâneo da forma tradicional.

Aprenda: Como migrar do MSN para o Skype

Depois desse dia, quem tentar acessar o seu perfil pelo Messenger deverá ser redirecionado para a página do Skype, sendo informado de que terá que fazer a migração para continuar a usar o serviço.

Top