Saiba como utilizar objetos retrô na decoração

Ele tem feito a cabeça de decoradores no mundo todo! Entenda o que significa o movimento retrô e as melhores maneiras de utilizar na decoração da sua casa.

Existem diversas formas de transformas os ambientes da sua casa. Com a ajuda de um profissional ou sozinho, você pode criar e reproduzir produções incríveis de forma única expressando sua personalidade. Um estilo que tem feito a cabeça dos decoradores do mundo todo é o retrô. Para ajudar, vamos explicar direitinho o que significa esse movimento e as melhores maneiras de utilizar na decoração da sua casa.

Conceito Retrô

Pode ser chamado de retrô tudo que remeta ao passado e este movimento tem algumas vertentes.

Arte Retro: gênero de arte pop, desenvolvido nos anos 1940 e 1950;

Retrogaming: jogos do passado como Atari 2600, Super Nintendo, Mega Drive, etc.

New Old e Retro Esporte: usar o que foi usado no passado na produção atual;

Retro Music: músicas e danças populares de época, chamada de New Wave que é consequência do gênero punk rock dos anos 1970 aos 1980.

 

Decoração

É possível juntar todas essas influências para decorar a sua casa. O retrô dá o diferencial em móveis, papéis de parede, quadros, utensílios… É importante ir atrás de peças que interajam com o ambiente e pesquisar faz toda a diferença. Decorar utilizando objetos antigos confere um visual único de forma muito mais barata. Confira algumas ideias.

Cozinha: O fogão vermelho antigo, os armários em madeira branca contrastando com um verde sóbrio nas paredes e nas cadeiras conferem nostalgia ao ambiente. O lustre e os utensílios em evidência remetem ao estilo ‘casa da vovó’. Lindo!

Sala 1: Muitas almofadas, quadros e papel de parede em estampas psicodélicas, luminárias e espelho casam perfeitamente nos levando direto aos anos 1970, estilo hippie ‘paz e amor’.

Sala 2: Com ar mais arrojado, essa segunda opção vem com tendências fortes do branco, preto e vermelho. Quadros psicodélicos e armários de parede com design diferenciados. É o retrô e o moderno juntos.

Leia Também:  Quartos Pequenos e Aconchegantes

Quarto: A cama e a mesinha em madeira cinza são elementos ao mesmo tempo neutros e de destaque no meio dos travesseiros, almofadas e tapetes coloridos. As flores com fundo amarelado nas paredes e a cortina com transparência dão um ar romântico. A luminária dourada dá um toque final.

Banheiro: Quer coisa mais retrô do que uma banheira suspensa e paredes com detalhes em madeira? Além de lindo, trás a sensação anos 1950. Armário embutido e cortina transparente reforçam a lembrança. Sofisticação total.

Utensílios e objetos: não é preciso mudar paredes e móveis para conferir um estilo retrô ao seu lar, com objetos e utensílios facilmente encontrados em lojas especializadas você dá um toque old ao seu lar. 

 

 

 

Top