Andre 23/05/2013 Tecnologia

Antes restrito aos smartphones, onde permite aos usuários fazer ligações gratuitas entre si, via rede wireless ou 3G, o Viber acaba de ganhar uma versão que funciona no computador, trazendo os mesmos recursos já conhecidos por mais de 140 milhões de usuários da sua versão móvel em todo o mundo.

O popular aplicativo Viber acaba de ganhar uma versão que roda direto do computador (Foto: Divulgação)

Compatível com computadores que rodam os sistemas operacionais Windows e Mac OS o Viber para PC chega para brigar forte com o Skype, com o diferencial de que, por enquanto, não cobra nenhuma taxa pela sua utilização.

Dessa forma, o aplicativo Viber, que já contava com versões para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nokia e Bada, passa a estar presente em todas as plataformas mais populares da atualidade, oferecendo uma ótima alternativa para quem adora usar a comunicação instantânea.

Conheça: 10 aplicativos para mandar mensagens

Recursos do Viber para PC

Ele permite fazer chamadas de voz e vídeo, totalmente gratuitas (Foto: Divulgação)

Através do Viber Desktop, o usuário poderá realizar chamadas de voz e vídeo gratuitas, para quaisquer outras pessoas que também possuam o aplicativo instalado em seu PC, além da possibilidade de ligar para os celulares de quem tenha a versão móvel do Viber instalada, desde que esteja online no momento da chamada.

Outro recurso interessante do Viber para PC é a função de envio de mensagens de texto, inclusive com fotos anexadas, que surge como alternativa ao SMS e que permite ainda aos usuários conversarem em tempo real, assim como se estivessem utilizando qualquer comunicador instantâneo.

Enviar mensagens de texto com fotos também é permitido (Foto: Divulgação)

Há também, para os usuários da versão desktop do Viber, a possibilidade de sincronizar o Viber do smartphone com o aplicativo do seu PC, para transferir os dados sobre as ligações e as mensagens entre as duas plataformas, para que você possa ter acesso ao mesmo conteúdo, independente do dispositivo que estiver usando.

Aprenda a fazer: Telefonemas para celular e tablet via Facebook – saiba mais

Como usar o Viber no PC

O Viber Desktop tem versões para Windows e Mac OS e permite fazer chamadas do PC para o celular (Foto: Divulgação)

Para quem está se perguntando como usar o Viber no PC, o primeiro passo é baixar a versão para desktop do aplicativo de mensagens instantâneas, acessando o site www.viber.com, e escolhendo o programa conforme o sistema operacional da sua máquina.

Em seguida, instale o programa no computador e faça login na página oficial do serviço, informando o número do seu telefone celular e digitando o código de ativação que será mostrado na tela. A partir daí, é só aguardar a sincronização com o celular, para mostrar a sua lista de contatos, e o aplicativo estará pronto para ser usado.

Vale lembrar que, para usar o Viber no PC, é preciso possuir a versão móvel instalada em seu celular.

Outros artigos

Menor Aprendiz 2017: Vagas para jovens

10/03/2017

Menor Aprendiz 2017: Vagas para jovens

Os jovens que estão em busca do primeiro emprego podem contar com o programa Menor Aprendiz 2017. A iniciativa é baseada na Lei do Aprendiz (Lei nº 10.097, de 2000) ...

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD

11/06/2015

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD

Curso de Inspetor de Solda Gratuito EAD - É uma área profissional ampla, com vários segmentos, como do petróleo, petroquímico, papel e celulose e as metalúrgicas em ...

Como planejar sua carreira: dicas

12/03/2012

Como planejar sua carreira: dicas

[caption id="attachment_408114" align="aligncenter" width="400" caption="A graduação é o primeiro passo, mas não o único (Foto: Divulgação)"][/caption] A carreira...