Saiba como se dedicar a um emprego e a um negócio ao mesmo tempo

A maior parte dos negócios próprios determina a máxima precaução e empenho do instituidor.  É incomum aqueles que conseguem administrar um serviço e um…

Por Editorial MDT em 05/12/2011

A maior parte dos negócios próprios determina a máxima precaução e empenho do instituidor.  É incomum aqueles que conseguem administrar um serviço e um negócio em fase operacional, segundo Marcio de Oliveira Santos Filho, especialista em empreendedorismo.

Se o negócio ainda está na fase de criação, é natural se deparar com empreendedores que harmonizam as suas atividades, porém, certamente em algum momento ele vai perceber que será necessário focar completamente no seu empreendimento para aprontar o negócio e fazê-lo gerar resultados.

Observa-se que grandes empreendimentos de sucesso como Facebook, Google, IBM, Microsoft entre outros tiveram durante seu andamento, total precaução e foco de sua equipe de executivos e instituidores.

Esse empenho com o negócio é um dos focos centrais para que um projeto ou uma criação torne-se um empreendimento de sucesso. É necessário conviver com o negócio diário  para entender o que o cliente realmente almeja, qual será a grande novidade que colocará seu empreendimento a frente da concorrência e como seus cooperadores estão pensando.

Fazer tudo ao mesmo tempo é não fazer nada certo, já que a qualidade do trabalho será completamente questionável, além de um visível sinal de que falta empenho, aumentando gradativamente as chances de insucesso.

No comércio de capital, em que a parte desses empreendimentos buscam apoio, a vinculação entre o empreendedor e o negócio é fundamental para que o investidor, por conta disso é normal se deparar com fundos que exigem do empreendedor uma dedicação especial.

Se está pensando em tentar pela metade, nem comece. É admissível sustentar a criatividade e as ideias sobre um plausível negócio próprio, mesmo dedicando-se a um emprego, no entanto, no momento que estiver pronto para exteriorizar essa ideias, é preciso focar-se completamente.

Top