Saiba como estudar para o concurso dos Correios

Os Correios fazem um dos concursos públicos mais concorridos do Brasil. Devido a concorrência os especialistas acreditam que as pessoas precisam estudar mais e…

Os Correios fazem um dos concursos públicos mais concorridos do Brasil. Devido a concorrência os especialistas acreditam que as pessoas precisam estudar mais e ter foco naquilo que realmente vai cair na prova dos Correios. Por isso, veja como estudar para o concurso público dos Correios:

Os Correios tem um concurso público bem concorrido (Foto: Divulgação)

Preste atenção nas questões ao estudar para o concurso dos Correios

Em todos os cargos as pessoas precisam saber língua portuguesa e interpretação de texto. Por isso, você tem que investir em estudo de interpretação de texto. Par estudar para o concurso público dos Correios pegue as questões de provas anteriores e interprete bem os enunciados das questões.

Muitas questões tem um texto e é necessário prestar atenção no enunciado. É muito importante ler a questão com muita atenção para direcionar a leitura.

Em cargos de nível superior a interpretação ode texto em inglês será cobrada, e nesse caso também será recomendada a atenção com o texto e eventuais “pegadinhas”.

Preste atenção nos falsos cognatos

Para o concurso público dos Correios é importante dar uma olhada nos falsos cognatos, que trata-se daquelas palavras que parece mas não são (em inglês). Um bom exemplo é o termo actually, “que muitos traduzem como ‘atualmente’, mas, na realidade , significa ‘realmente’ ou ‘efetivamente’, o que pode mudar o significado da palavra.

Aprenda como estudar para um concurso público dos Correios (Foto: Divulgação)

Leia o estatuto dos Correios

Um dos maiores erros das pessoas no caso de estudar para um concurso público dos Correios é se esquecer de ler do estatuto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Muitos cargos exigem esse tipo de conhecimento, onde as pessoas precisam saber detalhes sobre as regras internas dos Correios. O diferencial da pessoa nesse caso vai estar justamente nesse tipo de questão, por isso, vale a pena ler muito o estatuto da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Leia Também:  Concurso Fundacentro 2010

Para finalizar, no dia do concurso público você deve descansar muito, não adianta querer estudar tudo o que tinha para estudar nessa data. Leve água e algo para ingerir durante a longa duração da prova.

Top