Ir ao dentista é necessário?

 Ir ao dentista é necessário? Todo mundo já se perguntou isso e a resposta é simples e curta: Sim! Ir ao dentista é fundamental…

 Ir ao dentista é necessário? Todo mundo já se perguntou isso e a resposta é simples e curta: Sim! Ir ao dentista é fundamental para nossa saúde, afinal a saúde mesmo começa pela boca e averiguar as condições da nossa boca, dos dentes e se há ou não algo estranho nela é importante para prevenir ou remediar qualquer doença. Ir ao dentista anualmente é o mínimo que qualquer jovem, adulto e criança deve fazer, até mesmo ainda bebê, pois nesta fase é comum troca de dentes, dentes com cáries.

Ir ao dentista é necessário? (Foto Ilustrativa)

Ir ao dentista é necessário?

Quando alguém te perguntar ir ao dentista é necessário? é você já sabe o que responder. É importante reforçar também que a odontologia tem crescido no últimos anos, pelo menos até 7% de acordo com uma pesquisa de uma fabricante de produtos de higiene bucal. As pessoas estão se preocupando mais com isso e o crescimento econômico permitiu o acesso de muitas pessoas para fazer diferentes tratamentos bucais.

Leia mais informações sobre: EMPREGOS PARA DENTISTAS NO EXTERIOR

Aposte na prevenção

Escovar os dentes é uma forma de prevenir doenças (Foto Ilustrativa)

O ditado em que diz que é melhor prevenir do que remediar deve ser levado ao pé da letra. Não é a toa que vários setores da saúde tem apostado em especialidades preventivas. Na odontologia a preventiva, o paciente recebe orientações diferentes para cuidar da boca no cotidiano e isso faz toda a diferença. Dessa forma você poderá ser beneficiado pela educação de higiene bucal e raramente precisará de tratamento dentário.

Check-ups

Desde bebê é possível levar ao dentista para os cuidados necessários (Foto Ilustrativa)

Esses check-ups devem ocorrer uma ou duas vez ao ano, dependendo da condição dos dentes. Caso ir ao consultório dentário deixe você apreensivo demais, seu dentista poderá ajudá-lo a lidar com isso, assim diga a ele como se sente, combine um sinal que possa fazer caso sinta dor ou medo, para que você sinta-se mais seguro. Então, já que ter dentes saudáveis contribui para a saúde de modo geral e para uma vida mais feliz, por que não faz uma visita ao dentista?

Continuar Lendo  Sensibilidade nos dentes, como tratar

Leia mais informações sobre: Tratamento Odontológico Gratuito em SP – Dentista Grátis

Odontologia brasileira é referência no mundo

Dentista s brasileiros são referências no exterior (Foto Ilustrativa)

De acordo com as informações de pesquisas, e dados divulgados pela New Clin Odontologia, o país possui cerca de 15% de todos os dentistas do mundo. Aqui no Brasil a faculdade é específica de odontologia, mas em outros países essa área é considerada uma especialização da medicina, ou seja, o doutor faz medicina para depois fazer um curso mais curto de odontologia. Isso é bom, mas ter uma pessoa preparada que estudou mais de quatro anos só odontologia, é sinal de que ela está bem mais preparada.

Saiba mais sobre saúde bucal aqui no Mundo das Tribos!

Top