Sagas com mais filmes produzidos

Algumas franquias ou sagas do cinema tiveram várias sequências, algumas não conseguiram continuar com o sucesso dos primeiros filmes e outras conquistaram ainda mais…

Por Editorial MDT em 17/09/2012

Algumas franquias ou sagas do cinema tiveram várias sequências, algumas não conseguiram continuar com o sucesso dos primeiros filmes e outras conquistaram ainda mais fãs para a produção. O Blog Grindhouse Project fez uma lista com as franquias com mais sequências no cinema, incluindo produções nacionais. O primeiro lugar coube ao grupo “Os Trapalhões” e o segundo ao “Godzilla”. Veja alguns filmes que integram a lista:

Sagas com mais filmes produzidos

Os Trapalhões

“Os Trapalhões”, grupo formado pelos personagens Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum e Zacarias, é líder entre os filmes com mais sequências produzidas. São 47 filmes, que se iniciam em 1966 e vão até 2008.

Os Trapalhões: quase 50 filmes produzidos (Foto: divulgação)

 

Godzilla

A saga do monstro gigante produzida por uma companhia japonesa já chegou a 28 filmes em uma sequência que se iniciou com Godzilla em 1954 e foi até Godzilla Final Wars em 2004. Ocupa o segundo lugar entre as sagas com mais filmes produzidos.

O monstro Godzilla (Foto: divulgação)

 007

A franquia com as aventuras do agente secreto 007, o James Bond, já chegaram a 23 filmes. O primeiro “007 Contra o Satânico Dr. No” foi exibido em 1962 e o último “Operação Skyfall”, neste ano, tendo Daniel Craig como protagonista.

O agente secreto 007 (Foto: divulgação)

 

Sexta-Feira 13

Escrita por Victor Miller, essa saga de terror dos Estados Unidos ocupa a quarta posição entre as franquias com mais filmes estreados e é a primeira entre as produções de terror. A saga já conta com 12 filmes. O primeiro estreou em 1980 e os próximos consagraram o personagem Jason Voorhees como um dos símbolos dos filmes desse gênero.

Sexta-feira 13: franquia de terror com mais sequências (Foto: divulgação)

 

O Mestre dos Brinquedos

Essa franquia de filmes de terror conta a história de um grupo de paranormais que se dirigem até um hotel para descobrir um segredo egípcio de como tornar vivos objetos inanimados e se defrontam com os bonecos que estão ali e desejam proteger o mistério e seu mestre. O primeiro filme foi lançado em 1989 e o último neste ano.

Personagens de "O Mestre dos Brinquedos" (Foto: divulgação)

 

Outras sagas com muitos filmes produzidos

Entre as franquias com muitas produções no cinema também se podem citar Jornada nas Estrelas com 11 filmes, Halloween e Batman, com 10 filmes, Hellraiser, A Colheita Maldita, A Hora do Pesadelo e Star Wars, com nove filmes, e Harry Potter com oito filmes.

Leia também: Estreias de filmes no cinema setembro de 2012

Lista de Filmes de Maior Sucesso de Todos os Tempos

Top