Roteiro de Neve no Brasil

O Brasil é um país que apresenta as quatro estações do ano bem definidas e em alguns estado também é possível encontrar neve quando…

Por Redacao em 13/08/2011

O Brasil é um país que apresenta as quatro estações do ano bem definidas e em alguns estado também é possível encontrar neve quando os invernos são muito frios, principalmente na região sul do Brasil. O estado campeão em cair neve é o do Estado do Rio Grande do Sul em cidades da serra gaúcha que além de já ter um cenário lindo criado pela natureza ainda pode ser contemplada pela neve que cai nos meses de julho e agosto. Também o Estado de Santa Catarina apresenta cidades onde a neve é presença em quase todos os invernos deixando a paisagem linda mais parecida com clima europeu. Para que você possa conhecer um pouquinho mais dessas cidades vou apresentar algumas delas aqui, as mais visitadas pelos turistas. Confira a baixo:

Cidades do Rio Grande do Sul na Serra Gaúcha

– Canela – mais conhecida como Cidade das Hortências atrai milhares de turistas no inverno por conseqüência das baixas temperaturas e o aparecimento de neve. Canela é uma cidade pequena com grande influencia de imigrantes alemães e italianos, uma cidade preparada para receber os turistas de todas as partes do mundo, principalmente para os brasileiros que querem ver a neve sem ter que sair do Brasil e oferece excelentes hotéis, pousadas, restaurantes e churrascarias assim como o delicioso café colonial. Com uma grande infraestrutura voltada para o turismo Canela oferece aos seus visitantes varias atrações como o chocolate quente no inverno a espera da neve chegar e uma gastronomia inconfundível que deixa os turistas encantados. As baixas temperaturas do inverno fazem com que as lareiras e fogões a lenha das casas estejam sempre acesos e acabam impregnando o ar com diversos aromas de madeira como a própria canela, lenhas de pinho e eucalipto. Uma cidade que descobriu seu rumo certo, pois os cidadão usaram o seu talento e o seu espírito de união para crescer juntos e dessa forma criarem uma qualidade de vida ímpar no nosso país.

Opção de hotel:

Pousada Encantos da Terra

Contato – (54) 3282-2080

http://www.pousadaencantosdaterra.com.br

– São José dos Ausentes – esta situado na região dos Campos de Cima da Serra com uma altitude de 1403m e guarda encantos para todos os olhos, pois é considerado um postal dos Campos de Cima da Serra abrigando as mais latas nascentes de águas cristalinas do estado também não podem faltar os paredões da Serra geral que são 100km e guardam verdadeiras riquezas como as araucárias topetudas e a vegetação que tem nas quinas dos peraus barbados de musgos multicoloridos que completam a beleza da paisagem. Um local onde a neve é uma constante nos invernos frios e úmidos.

Opção de hotel:

Pousada Fazenda Monte Negro

Contato: (54) 9978-2299

– Nova Petrópolis – esta localizada nos altos da Serra Gaúcha e faz parte da Rota Romântica e em meio ao verde exuberante que compões a Serra Gaúcha a cidade se destaca pela sua paisagem maravilhosa que é composta por casarios antigos, praças e jardins floridos e nos dias frios do inverno Gaúcho é presenteado com varias precipitações de neve o que faz com que sua beleza se torne ainda mais exuberante.

Opção de Hotel:

Hotel Pousada Serrana

Contato: (54) 3281-1687

http://www.pousadaserrana.com.br

– Cambará do Sul – a cidade esta localizada na Serra Gaúcha na região mais conhecida como Campos de Cima da Serra e devido aos cânions a região também é conhecida como Aparatos da Serra que também conta com a neve nos dias frios do inverno gaucho, pois nos meses de maio, junho e julho é muito comum ver os lagos congelados e cobertos pelos brancos das geadas ao amanhecer, mas o que deixa a paisagem ainda mais exuberante é quando a neve deixa tudo branquinho.

Opção de Hotel:

Parador Casa da Montanha

Contato: (54) 3295-7575

http://www.paradorcasadamontanha.com.br

Cidades que Nevam no Estado de Santa Catarina

– São Joaquim – situada a 1.360m de altitude, São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil e se torna famosa pela neve que cai a cada inverno e além do cenário que é tipicamente europeu o município possui uma cultura bem diversificada, étnica, tradição e natureza com um leve aroma de maçã solto no ar. No inverno em São Joaquim os termômetros já chegaram a marcar -10ºC, por ser uma cidade com varias culturas apresenta um cardápio bem diversificado para receber os turistas que visitam a região, principalmente no inverno para curtir o frio e a neve.

Opção de Hotel

Pousada Água Santa

Contato: (49) 3233-1140

http://www.pousadaaguasanta.com

– Lages – é o maior município do estado de Santa Catarina e se caracteriza pela sua altitude que é varia entre 850 a 1500 metros a cima do nível do mar que permite uma vista panorâmica da cidade de 360º e isso por estar localizada na região denominada “Cidade Alta” no inverno o clima é bastante frio com temperaturas que chegam a -7ºC e a sensação térmica é de -10ºC na região ocorrem fortes geadas e também a queda de neve que atrai centenas de turistas todos os anos no inverno para presenciar o clima europeu.

Opção de hotel:

Hotel Fazenda Pedras Brancas

Contato: (49) 3223-2073

http://www.fazendapedrasbrancas.com.br

O Brasil é um país abençoado por Deus e bonito por natureza como diz a canção, pois os brasileiros podem contar com neve no inverno e muito calor sol e praias lindas no verão, sem mencionar na hospitalidade de um povo que gosta de receber bem os turistas e mostrar o seu potencial. Um povo guerreiro e trabalhador que luta por um país melhor e através do turismo esta fazendo grandes conquistas. Visite as cidades que nevam no inverno aqui no Brasil e você se encantara com as mais belas paisagens.

Top