Rosa e Verde na decoração como combinar

Rosa e verde na decoração combinar Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão decorando a casa ou uma festa. As duas…

Rosa e verde na decoração combinar Essa é uma dúvida muito comum entre as pessoas que estão decorando a casa ou uma festa. As duas cores até podem render uma combinação bonita, mas é importante tomar alguns cuidados para não deixar o ambiente parecendo um carro alegórico da Mangueira.

Sala decorada com verde e rosa. (Foto: Reprodução/BHG)

Sala decorada com verde e rosa. (Foto: Reprodução/BHG)

As cores desempenham papel importante na decoração de ambientes. Elas são responsáveis por estimular sensações e influenciar os sentidos. Há muitas combinações inusitadas que podem dar certo na hora de decorar, como é o caso da dupla verde e rosa.

Significados das cores rosa e verde

Muitas pessoas usam a cor verde na decoração como uma forma de valorizar a natureza. Esse tom também está diretamente associado ao frescor, ao crescimento, estabilidade, saúde, liberdade e resistência.

O cor-de-rosa também tem profunda simbologia na decoração de ambientes. Esse tom, quando bem usado, sugere ternura, romantismo, doçura, inocência, delicadeza e feminilidade.

Decoração com rosa e verde

A combinação de rosa e verde deixa o ambiente alegre e divertido. (Foto: Reprodução/afamily)

A combinação de rosa e verde deixa o ambiente alegre e divertido. (Foto: Reprodução/afamily)

Unir rosa e verde na decoração é uma escolha inusitada, mas que confere charme e personalidade ao layout. Essa combinação acaba com a mesmice do monocromático, mas deve ser realizada com cautela e bom gosto.

Rosa e verde para o quarto

Quarto de solteiro com rosa e verde. (Foto: Reprodução/houzz)

Quarto de solteiro com rosa e verde. (Foto: Reprodução/houzz)

A decoração com rosa e verde pode funcionar muito bem no quarto de solteiro, especialmente se o morador for uma criança ou um adolescente. As duas cores ajudam a criar uma estética divertida, ousada e cheia de personalidade.

Leia Também:  Decoração com mesa provençal: dicas, como fazer

Rosa e verde no escritório

Rosa e Verde na decoração como combina 5

Escritório decorado com rosa e verde. (Foto: Reprodução/Homemydesign)

Você está em busca de cores para decorar um escritório feminino? Então lance mão da dupla de cores rosa e verde. Experimente os tons mais fortes se o objetivo for criar um espaço estimulante e criativo.

Rosa e verde na decoração de casamento

Muitos noivos estão inovando e investindo na decoração de casamento com verde e rosa. Essas duas cores, quando usada em tons clarinhos, criam um ambiente romântico, elegante e capaz de trazer à tona o charme da natureza.

Casamento decorado com rosa e verde. (Foto: Reprodução/Eventquip)

Casamento decorado com rosa e verde. (Foto: Reprodução/Eventquip)

Como usar verde e rosa na decoração?

Há muitas ideias criativas que podem ser colocadas em prática para combinar verde e rosa na decoração. Confira:

• Móveis coloridos: quer deixar a sua decoração mais ousada? Então invista em móveis coloridos, ou seja, nas cores verde e rosa. O resultado será uma composição moderna, alegre e bem-humorada.

• Paredes coloridas: você pode pintar uma das paredes de rosa ou verde, mas cuidado ao usar as duas cores na pintura. Escolha apenas uma e deixe a outra para os acessórios.

Rosa e Verde na decoração como combina Homedit

Busque uma harmonia entre as duas cores. (Foto: Reprodução/Homedit)

• Acessórios: a melhor estratégia para decorar a casa com verde e rosa. Você pode combinar essas duas cores marcantes através de porta-retratos, roupa de cama, cortinas, tapetes, luminárias, entre outros itens.

Viu só como pode ser simples combinar verde e rosa na decoração? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top