Rock in Rio Ganhará Filme Sobre Festival

O Rock in Rio já é considerado (há algum tempo) um dos maiores festivais do mundo. Em todas as suas edições, ele sempre reúne…

Por Redacao em 28/08/2011

O Rock in Rio já é considerado (há algum tempo) um dos maiores festivais do mundo. Em todas as suas edições, ele sempre reúne os maiores nomes do rock mundial em dias maravilhosos e inesquecíveis para muita gente. Nos dias do evento tudo é uma verdadeira celebração ao rock (este ritmo que marcou e marca gerações), mas, quando a festa chega ao fim, os fãs ficam com aquela sensação de saudade, desejando que os anos passem logo a fim de que a próxima edição possa ocorrer o mais breve possível.

No entanto, toda a saudade sentida pelos fãs do rock poderá ser amenizada. É isto mesmo! Isto será possível através de um grande projeto o qual será produzido nos dias do festival. Essa será uma forma dele ser sempre lembrado no aconchego do seu lar ao lado de toda família. O evento Rock in Rio irá se tornar um documentário produzido pelo grande cineasta britânico Julien Temple.

O anúncio foi feito durante o último festival de Cannes (pelo próprio cineasta). Ele afirmou que desde suas visitas ao Rio (nos anos 1970) com os Sex Pistols para produzir “The Great Rock and Roll Swindle” já tinha grande desejo de fazer um filme sobre a cidade e seu desenvolvimento ao longo dos anos. Julien Temple ficou muito conhecido justamente por ter produzido um documentário sobre a Banda Inglesa Sex Pistols. Agora, ele quer retratar o evento Rock in Rio e a cidade. Portanto, ele pretende mencionar informações sobre o desenvolvimento e acontecimentos relacionados à cidade e o evento.

De uma maneira bem simples, o propósito do cineasta britânico Julien Temple é retratar a realidade da Cidade do Rio de Janeiro e do Rock in Rio fazendo assim, uma junção entre a arte da música com o contexto social do Rio, ao longo dos anos. A ditadura militar será também um dos assuntos abordados no longa onde a inesquecível e lendária edição do festival em 1985 terá seu espaço relembrado. Em entrevista, o diretor afirmou: “Foi um período em que o país deixou de ser uma opressiva ditadura militar para se tornar uma das democracias mais vibrantes do planeta”.

Todo o documentário terá a co-participação de empresas brasileiras como a TV Zero e a Rio Filmes. Não resta dúvida que essa notícia vem confirmar mais uma vez que um evento do porte do Rock in Rio deve ficar marcado na história da música, da cidade do Rio de Janeiro e na vida de muitos fãs que ao longo dos anos participaram das edições do festival.

Para este evento, muitas atrações já foram confirmadas desde o ano de 2010. Confira abaixo:

Atrações internacionais:
– Paul Mccartney;
– Bon Jovi;
– Bob Dylan;
– Metallica;
– Iron Maiden;
– Ozzy Osbourne;
– Guns N’ Roses;
– Evanescence.
Atrações brasileiras:
– Ivete Sangalo;
– Kid Abelha;
– Los Hermanos;
– Pato Fu;
– Skank;
– Titãs.

Este ano, o evento acontecerá no Rio Centro entre os dias 23 de Setembro a 02 de Outubro de 2011. Grande parte dos ingressos já foram vendidos, mas empresas de cartões de créditos e outras especializadas ainda têm lotes disponíveis. Acesse o site oficial do evento http://www.rockinrio.com.br/ e garanta sua participação.

Top