Rock in Rio 2017 – Festival de Rock

PUBLICIDADE

Rock in Rio 2017 – Festival de Rock Idealizado por Roberto Medina, empresário brasileiro que pensou em algo extremamente inovador após o fim do período de ditadura militar do Brasil e início da democracia. Conheça um pouco mais da história que acompanha esse festival e relembre os grandes artistas que já passaram pelo palco do Rock in Rio.

Rock in Rio 2017 – Festival de Rock

História do Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado em 1985 numa apresentação épica localizada na cidade que nomeia o festival, Rio de Janeiro. O show foi em Jacarepaguá numa área de 250 mil metros que recebeu o nome de Cidade do Rock. O primeiro festival recebeu cerca de 1.380.000 pessoas com uma estrutura jamais vista para a época no Brasil.

PUBLICIDADE
Primeiro fly do evento em 1985 - Rock in Rio Brasil (Foto: Reprodução)
Primeiro fly do evento em 1985 – Rock in Rio Brasil (Foto: Reprodução)

O evento de 1985 contou com diversos artistas renomados no cenário mundial como Queen, AC / DC, James Taylor, George Benson, Rod Stewart, Yes, Ozzy Osbourne e Iron Maiden. Além de artistas brasileiros como Kid Abelha e Barão Vermelho e outros artistas.

Desde sua primeira edição o nome do Brasil ficou marcado ganhando assim um espaço nas agendas de grandes bandas devido ao tratamento dado pelo público aos artistas nacionais e principalmente internacionais.

Vídeo em que o público brasileiro cantava o sucesso “Love of my life” do Queen:

PUBLICIDADE

Festival Rock in Rio pelo Mundo

Após sua primeira edição ter sido um sucesso absoluto o evento ganhou proporções gigantescas e despertou interesse em produtores de outros países. Em sua próxima edição, em 1991, o palco escolhido também na cidade do Rio foi o maior estádio do país na época, o Maracanã. O evento marcou a primeira visita da banda Guns N ‘Roses ao Brasil e o evento também contou com a presença de Prince e George Michael que foram muito elogiados por terem feitos shows épicos.

Em 2001 o evento voltou a ser feito em Jacarepaguá numa nova Cidade do Rock recebendo 250 mil pessoas nos dias de show. No line-up tiverão no palco Iron Maiden, Foo Fighters, REM, Neil Young, Queens of The Stone Age, Oasis e outros ícones da época.

PUBLICIDADE

O grande pulo veio em 2004 quando o evento foi realizado em Lisboa tendo o nome de Rock in Rio – Lisboa que também seria palco do evento em 2006 e se tornou evento cativo com sua própria Cidade do Rock em Portugal. Já no ano de 2008 além de novo evento em Portugal houve um evento simultâneo em Madrid, Espanha.

Um dos maiores eventos musicais do mundo (Foto: Reprodução)
Um dos maiores eventos musicais do mundo (Foto: Reprodução)

Em 2010 o Rock in Rio voltou para Portugal com uma mega estrutura com verdadeiros parques de diversões da música. Madrid também realizou o evento no mesmo ano de 2010 com shows que ficam na memória até hoje.

Em 2011 o evento voltou para sua cidade natal, Rio de Janeiro. O público brasileiro já esperava ansiosos pela volta do evento a uma década tanto que a bilheteria foi um verdadeiro sucesso, os 700 mil ingressos que foram postos a venda se esgotaram em apenas 4 dias. Nesse ano a transmissão ao vivo feita através do Youtube atingiu uma marca impressionante de 180 milhões de pessoas se e foi reconhecido como o evento com maior plataforma digital.

PUBLICIDADE

Em 2015 o evento voltou com força total completando então seus 30 anos de sucesso. Dessa vez mais uma cidade do mundo ganhou a honra de sediar o evento, Las Vegas, nos Estados Unidos da América. No mesmo ano o Rio de Janeiro também não ficou de fora desse ano de comemoração, com shows históricos e participações mais que especiais, mais uma vez o show foi um sucesso assim como em todas as suas realizações pelo mundo.

Informações Rock in Rio

Você pode saber muito mais sobre o Rock in Rio como próximos shows, agenda, artistas e muito mais acessando o site oficial da entidade através do link Rock in Rio – Site oficial. Acompanhe também o canal do Youtube acessando o link Youtube Rock in Rio e assista os próximos shows ao vivo pelo site.

PUBLICIDADE

Leia também:

34 Comentários

  • Eu quero muito ir no rock rio

  • eu amo o rock in rio
    eu tenho ate uma garafinha
    do rock in rio eu fui no
    show voce foi!!!!!!
    rock in rio

  • ele esta muito bom ja ja vai ter metalica

  • o melhor do rock in rio com serteza é metallica, aguardo ansiosa.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.