Robopocalypse, novo filme de Steven Spielberg

O norte-americano Steven Spielberg é conhecido como um dos melhores cineastas do mundo, e por isso é considerado um dos mais populares e influentes…

Por Editorial MDT em 29/09/2012

Chris Hemsworth será protagonista do longa. (Foto: Divulgação)

O norte-americano Steven Spielberg é conhecido como um dos melhores cineastas do mundo, e por isso é considerado um dos mais populares e influentes da história do cinema. Entre os grandes sucessos de Spielberg estão “Os Caçadores da Arca Perdida”, “A Cor Púrpura”, “Jurassic Park”, “Lista de Schindler”, “Resgate do Soldado Ryan”,”Prenda-me se For Capaz”, “Poltergeist”, “Guerra dos Mundos”, entre tantos outros.

O novo longa de Spielberg, intitulado de “Robopocalypse” aborda um tema já usado anteriormente em “A.I- Inteligência Artificial”, de 2001, onde vemos um mundo dominado pelos robôs. A nova história se baseia no livro homônimo de Daniel H. Wilson, lançado em 2011 nos Estados Unidos, que conta a história da humanidade logo após uma grande rebelião de robôs, que após serem escravizados por muitos anos, decidem se voltar contra seus criadores e então surge um verdadeiro apocalipse provocado pelas máquinas revoltadas. Wilson é muito famoso nos EUA, e além de ser PhD em robótica, já lançou diversos livros de ficção científica e guias para sobrevivência em um ataque de robôs.

Confira alguns dos filmes dirigidos por Steven Spielberg

Robopocalypse é baseado em livro homônimo. (Foto: Divulgação)

Elenco

Por enquanto, o único ator confirmado no longa é Chris Hemsworth, o Thor do sucesso “Os Vingadores” e de “Branca de Neve e o Caçador”. Spielberg e Chris já conversaram sobre o projeto e estaria tudo resolvido, enquanto a atriz Anne Hathaway, a Mulher-Gato de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” ainda estaria negociando para protagonizar o longa ao lado do ator.

Anne Hathaway estaria negociando participação no filme. (Foto: Divulgação)

O ator Bem Whishaw, de “007 – Operação Skyfall” também estaria em negociações para integrar o elenco da nova ficção científica, e se tudo se concretizar ele deve assumir um personagem chamado Luker.

Se tudo ocorrer como esperado, as filmagens de Robopocalypse devem começar ainda neste mês. O filme será produzido em uma parceria entre a Dreamworks e a 20th Century Fox, graças aos altos custos dos efeitos especiais. O roteiro ficou por conta de Dew Goddard e a produção a cargo de Tom Rothman, ex-presidente da Fox Filmed Enterteinment. A estreia está marcada para o dia 25 de abril de 2014.

Veja também: Jurassic Park 4

 

Top