Documentário sobre Bob Marley

Em abril deste ano foi lançado em diversas partes do mundo o documentário “Marley”, que retrata um pouco da vida levada por Bob Marley,…

Documentário "Marley" estreia neste mês.

Em abril deste ano foi lançado em diversas partes do mundo o documentário “Marley”, que retrata um pouco da vida levada por Bob Marley, um dos maiores ícones da música. O relato emocionante, deve desembarcar no Brasil ainda neste mês, no dia 20 de julho.

O documentário dirigido por Kevin MacDonald (autor de “O Último Rei da Escócia”), que declarou ser apaixonado pelo trabalho do Rei do Raggae, conta sobre a vida do artista desde seu nascimento até o estrelato, quando ele finalmente atingiu a fama e se tornou um dos maiores ícones da indústria musical.

Leia também: Dilma aprova lei que celebra o Dia Nacional do Reggae

Documentário sobre Bob Marley recebeu críticas positivas.

A obra de MacDonald recebeu diversas críticas positivas, algo que já era esperado, afinal ele faturou um Oscar graças ao documentário “One Day in September” que trata sobre o sequestro de atletas israelenses durante as Olimpíadas de Munique.

Em “Marley”, Kevin mostra o lado do convívio familiar do artista, além de focar na emocionante história da Jamaica, um país riquíssimo, mas que muitas vezes acaba esquecido graças ao seu posicionamento. Além de belíssimas imagens e histórias eletrizantes da vida de Bob Marley, o documentário ainda conta com uma trilha sonora incrível, que só completa o excelente trabalho realizado por MacDonald.

Como se não bastasse o espectador contará com uma série de materiais inéditos, composta por entrevistas com parentes, amigos e músicos que conheciam e admiram o trabalho desenvolvido por Marley, como sua esposa Rita Marley e seu filho Ziggy.  Além da estreia nos cinemas, a obra de MacDonald também pode ser assistida através do Facebook, onde é cobrada uma taxa de US$ 6,99, valor que é revertida para a organização Save The Children, que cuida de crianças desamparadas.

"Marley" mostra lado desconhecido de Rei do Reggae.

Bob Marley é um filho da terra da Jamaica, e agora os jamaicanos, junto com o resto do mundo, terão a oportunidade de experimentar e ver a realidade, não a fantasia, e verão a verdadeira história de Bob Marley“, revelou Rita Marley, viúva do cantor, em uma entrevista.

Leia Também:  Filme Os Três Mosqueteiros é sucesso de bilheteria no Brasil

Confira o trailer do documentário “Marley”:

Veja também: Famosos que morreram cedo: fotos

Saiba como ter o visual de Bob Marley em: Dreadlocks: dicas, cuidados, como lidar

 

Top