Robert Pattinson fará filme sobre captura de Saddam Hussein

O ator Robert Pattinson, famoso pela interpretação do doce e romântico vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, dará vida a um personagem bem diferente…

Robert Pattinson fará filme sobre captura de Saddam Hussein

O ator Robert Pattinson, famoso pela interpretação do doce e romântico vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, dará vida a um personagem bem diferente do vampirinho adorado pelas adolescentes de todo o mundo.

Veja também: Filme Remember Me com Robert Pattinson

O novo longa de Pattinson será “Mission Blacklist”, trama que trata sobre a prisão do maior ditador do Iraque, Saddam Hussein, acusado pelo governo norte-americano de possuir armar de destruição em massa e ligações com a Al-Qaeda.

A história do filme é baseada em um livro escrito por um dos militares que elaborou toda a estratégia da operação de captura do ex-presidente do Iraque, o interrogador Eric Maddox, que detalha alguns períodos da missão em seu livro. Na trama, Robert Pattinson dará vida a um soldado que teve um papel crucial na prisão do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein.

Saddam Hussein

A história começa em 9 de abril de 2003, quando após três semanas de bombardeios e de uma rápida ofensiva terrestre, as Forças Armadas norte-americanas conseguiram chegar ao coração de Bagdá, onde derrubaram todo o regime de Saddam Hussein. Apesar da invasão, o ditador não chegou a ser encontrado, até que oito meses depois, – em dezembro do mesmo ano-, ele foi capturado.

O roteiro do longa ficou a cargo de Erik Jendresen e a direção do filme será assinada por Jean-Stéphane Sauvaire – de Johnny Mad Dog . O produtor do filme, Ross Dinerstein, disse em comunicado recente, que o filme será “um thriller de prender o espectador na cadeira” e que se sentiu inspirado por toda a dedicação de Robert e do diretor Jean-Stéphane Sauvaire.

Robert Pattinson e Kristen Stewart da saga Crepúsculo.

Me senti inspirado pela dedicação de Robert e Jean-Stéphane para contar esta história da forma mais autêntica possível”, disse Dinerstein.

Por enquanto ainda não há previsão de estreia do filme, mas já se sabe que ele deve ser exibido no Festival de Cannes.

Leia também:  Robert Pattinson é eleito o mais sexy do mundo 

Top