RHE RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul

PUBLICIDADE

RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul é o portal do governo gaúcho voltado para servidores públicos. O site Recursos Humanos RS é possível ter acesso a serviços úteis que facilitam e economizam tempo do trabalhador.

É muito fácil fazer o cadastro no Portal do Servidor Público RS (Foto: Divulgação)

Desde contracheque até o calendário de pagamento, as dúvidas mais frequentes, além de vagas disponíveis em secretarias, órgãos e autarquias no Estado d RS podem ser encontrados no site RH RS.

Como fazer cadastro no RHE RS

Através do site de recursos humanos RS você encontra muitos serviços úteis que podem facilitar o seu dia a dia e economizar tempo. Ao visitar o site você vai entender o porquê da sua importância, pois só nele poderá obter informações de documentos dos servidores públicos para uso do comércio e demais entidades.

PUBLICIDADE

Pra que você possa fazer seu cadastro no RHE RS  preciso que você informe o seu endereço de e-mail cadastrado no Sistema de Recursos Humanos do Estado. A empresa que você trabalha faz o cadastro do seu e-mail. Depois é só fazer o seu cadastro no Clicando AQUI e informar a Identidade Funcional, o CPF, a Data de Nascimento, o seu banco e a agência. Depois é só usar a senha que será cadastrada no momento da sua inscrição. No caso de perda da senha será enviada uma nova para o seu endereço de e-mail. Vale informar que todo servidor público cadastrado tem acesso ao portal.

RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul – Passo a passo!

Para ter acesso ao portal de RH do Rio Grande do Sul é preciso fazer um cadastro e ser funcionário de uma das secretarias, secretarias ou órgãos do governo gaúcho. Siga as dicas!

Acesse https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml para fazer o cadastro. Informe e-mail cadastrado no Sistema de Recursos Humanos do Estado. O endereço eletrônico é criado pela área de engenharia de informática de cada local de trabalho. Procure o setor na empresa em que trabalha para fazer o e-mail. O próximo passo é informar a Identidade Funcional, o CPF, a Data de Nascimento, o seu banco e a agência. Depois é só usar a senha que será cadastrada no momento da sua inscrição. No caso de perda da senha será enviada uma nova para o seu endereço de e-mail. Vale informar que todo servidor público cadastrado tem acesso ao portal.

Outra maneira de ter acesso às informações do portal RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, é acessar o área “Serviços Pessoais”, que está à direita da página. Para isso, é preciso informar a identidade pessoal e a senha individual para obter as informações de caráter pessoal e restrito aos servidores.

Informações obtidas no site

Não deixem de acessar o site recursos humanos do estado RS, assim você poderá obter todas as informações que precisa.

No site RHE RS você obtém todas as informações desejadas (Foto: Divulgação)

Como por exemplo: autenticidade de contracheque, extrato para fins de Imposto de Renda, orientações sobre serviços, autenticidade de certificado e tirar suas dúvidas no link “perguntas frequentes”.

PUBLICIDADE

Consulta

Para que você possa fazer alguma consulta no site são requisitadas algumas informações pessoais importantes, isso para sua segurança e para que você consiga utilizar esses serviços. Bem o restante é com você, para acessar o site e conferir tudo isso e mais um pouco basta acessar o seguinte endereço: www.servidor-rhe.rs.gov.br. Todos os que fazem consultas e também utilizam o site podem economizar tempo e dinheiro, pois não é preciso sair de casa para obter as informações, até no Smartphone é possível fazer a consulta, basta baixar o aplicativo.

Como acessar a área de Serviços Pessoais

Para ter acesso à Área de Serviços Pessoais do Portal do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul você precisa seguir o passo a passo que montamos para facilitar o acesso.

É muito simples acessar o site e consultar as vagas. (Imagem: Divulgação)

Confira abaixo:

  • 1º passo – Acesse o Portal do Servidor AQUI;
  • 2º passo – Informe o número referente à sua identidade Funcional;
  • 2º passo – Informe a senha de acesso;
  • 3º passo – Clique no ícone “Não sou um robô”
  • 4º passo – Clique em “entrar”.

Veja abaixo um vídeo explicativo de como acessar o sistema:

Depois de conseguir acessar você poderá obter todas as informações de seu interesse e com apenas alguns cliques. Existem muitas outras empresas que trabalham com Recursos Humanos em outros estados do nosso país, encontre o estado onde você mora para obter as informações que deseja.

RH RS –Serviços

No portal do servidor público do Governo do Rio Grande do Sul é possível obter informações e documentos importantes do trabalhador. Entre eles:

  • – Contracheque;
  • – Extrato do contracheque para fins de Imposto de Renda;
  • – Orientações sobre serviços;
  • – Autenticidade de certificado;
  • – Tirar as dúvidas no link “perguntas frequentes”;
  • – Calendário de Pagamento;
  • – Links Interessantes;
  • – Fale Conosco.

Para ter acesso e fazer a consulta no site RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, www.servidor-rhe.rs.gov.br, o servidor deve informar os dados pessoais. Para ter acesso à Área de Serviços Pessoais do Portal do Servidor do Estado do Rio Grande do Sul é preciso:

  • – Acesse o Portal do Servidor RS
  • – Informe o número referente identidade Funcional;
  • – Informe a senha de acesso;
  • – Clique no ícone “Não sou um robô”

Pronto, está feito.

Como ter acesso às vagas do portal RH RS?

Apenas os servidores públicos podem ter acesso às vagas disponíveis para as secretarias, autarquias e órgãos do portal RH RS. Os funcionários cadastrados nos setores em que trabalham podem obter todas as informações de seu interesse e com apenas alguns cliques.

Mas se você não é servidor público do Governo do Rio Grande do Sul e está em busca de oportunidades oferecidas pelos setores do Estado, uma dica é acessar a área de “Fale Conosco” do portal, em https://secweb.procergs.com.br/rheportal/public/faleConoscoForm.xhtml

Basta inserir o e-mail para enviar as dúvidas, dicas, sugestões, opiniões e informações sobre as vagas disponíveis.

Outra alternativa é acessar a área de links sugeridos e ter acesso aos órgãos, autarquias e secretarias do Governo do RS. Em cada site, é possível acompanhar os concursos e editais publicados. Entre os links sugeridos estão:

  • – SisRec – Recadastramento de Servidores Ativos
  • – Atualização Cadastral Inativos (Recadastramento Anual)
  • – BANRISUL – Crédito Imobiliário Banrisul
  • – FRDH – Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos
  • – IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul
  • – SMARH – Consulta de Processo Administrativo
  • – RS Móvel

Aproveite o site para buscar informações sobre os editais em RH RS – Recursos Humanos do Rio Grande do Sul.

O que é o RHE RS?

Com certeza você já ouviu falar dessa sigla RHE RS e por isso, explicaremos mais sobre este portal tão importante para quem trabalha no Rio Grande do Sul. Sabemos que a tecnologia está a favor da burocracia, e tem sido utilizada para auxiliar alguns processos e agilizar recursos do estado, e tudo isso culminou no RHE RS, um portal online com inúmeras ferramentas úteis para os servidores gaúchos.

Com o recurso digital e online, alguns processos que antes poderiam ser muito mais demorados se tornam mais simples, mais práticos e muito mais rápidos. Por se tratar de um portal voltado para os funcionários públicos, o RHE RS é protegido e acessado apenas por aqueles que são colaboradores que trabalham para o estado do Rio Grande do Sul.

Neste portal os servidores têm à sua disposição recursos importantes como contra cheques, salários, calendários de pagamentos e informações muito mais úteis sobre seus pagamentos regulares. Vamos entender mais sobre esse importante portal RHE RS e todos os seus recursos!

O que é folha de pagamento RPM?

O RHE RS, ou Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul é um portal voltado para o serviço de Recursos Humanos do Estado, logo entre aquilo que o portal oferece estão informações como a folha de pagamento.

Mas afinal, o que são os Recursos Humanos, folha de pagamento e qual a relação entre esses dois itens? Para entender isso, devemos nos atentar ao próprio significado de Recursos Humanos.

Os Recursos Humanos, quando aplicado no contexto de instituições comerciais ou até mesmo de outras naturezas, como o Estado, são todo o conjunto dos colaboradores de determinada empresa ou, no caso do Estado, os servidores públicos. O termo Recursos Humanos estão cada vez mais em voga, e até recebem atualizações constantes.

Com isso queremos dizer que o RHE RS cuida de todas as pessoas que atuam no Estado gaúcho, fornecendo recursos importantes e ferramentas úteis para que o lado humano do Estado receba todo o suporte de que precisa. Embora o RH de toda empresa e até mesmo do Estado esteja fortemente ligado ao papel financeiro, o RH é muito mais do que isso.

Conforme os anos passam e a forma de gerenciar uma empresa se torna cada vez mais sofisticada, o RH também toma conta de inúmeros papéis, principalmente aqueles referentes ao bem estar de seu pessoal.

O que aumenta cada vez mais a necessidade de ter um vigoroso RH em todas as instituições, para fornecer tudo aquilo que o material humano de uma empresa precisa para trabalhar bem.

Claro, se tratando de um portal, o RHE RS tem apenas recursos mais técnicos e práticos para serem utilizados pelo material humano do Estado, ou seja, no portal são disponibilizadas ferramentas para serem utilizadas pontualmente, especialmente aquelas que contem informações pessoais e sigilosas para os profissionais do Estado. Entre essas informações, os profissionais que acessam o RHE RS podem ter em suas mãos a folha de pagamento.

A folha de pagamento é para qualquer RH, seja de empresas ou de instituições públicas, um item absolutamente indispensável e importante. Afinal, nela cada colaborador tem acesso ao seu salário, confirmando também sua jornada de trabalho, o quanto recebeu no mês ou no período referente a folha de pagamento e outras informações importantes como possíveis descontos e bonificações.

A folha de pagamento também não é importante apenas para o colaborador. Para cada instituição ela também representa um valor intrínseco, inclusive para o próprio RHE RS. Isso porque a folha de pagamento é também um documento fiscal e contábil para a instituição. Afinal, o salário pago aos colaboradores, no caso aos servidores públicos, também devem ser calculados pela empresa.

Por serem calculados pela empresa em seu balanço, os salários também devem estar registrados na folha de pagamento, que serão integradas aos documentos da empresa como parte de seus documentos contábeis.

Além de informações contábeis, a folha de pagamento oferece uma série de informações trabalhistas importantes para os servidores e colaboradores que podem ser utilizadas futuramente como parâmetros jurídicos.

Conheçamos de modo mais completo todas as informações contidas em uma folha de pagamento como as disponibilizadas pelo RHE RS:

  • Salário do servidor;
  • Horas extras;
  • Adicionais;
  • Comissões ou bonificações;
  • Descontos como faltas, atrasos e outros registros de ponto;
  • Vale refeição e vale transporte;
  • Impostos;
  • Contribuição sindical.

Tudo isso é colocado na folha de pagamento para que os servidores públicos tenham acesso a todas as informações sempre que precisarem.

Para que serve o RHE RS?

Como já comentado, o RHE RS é um portal de Recursos Humanos do Governo do Rio Grande do Sul, ou seja, um site com todos os recursos destinados aos servidores do Estado, porém tudo de forma facilitada pela tecnologia. No RHE RS os servidores do Estado gaúcho têm à sua disposição informações pessoais relevantes a respeito de tudo o que possa interessá-los enquanto servidores.

Essas informações são a princípio financeiras e de natureza salarial, porém há outras informações trabalhistas relevantes, uma sessão para consultas a perguntas frequentes e até mesmo uma lista de links auxiliares.

Tudo isso na tentativa de levar para o servidor público muito mais informação que seja rápida, prática e suficiente para que ele possa entender todas as suas garantias enquanto servidor.

Essencialmente, o RHE RS serve para levar todas essas informações relevantes para o servidor com todo o conforto que a tecnologia pode oferecer. Afinal, a burocracia é algo por si mesmo pesada, lenta e demorada, porém com o auxílio dos recursos digitais e da tecnologia no geral, até mesmo algo burocrático como o RHE do Estado pode ficar muito mais fácil, palatável, ágil e prático.

Para utilizar o RHE RS é muito fácil e basta que o servidor público do Estado do Rio Grande do Sul se cadastre utilizando as suas informações pessoais básicas, e informações de seu estado como servidor público. Tudo isso com muita segurança, e então acessar o site com o seu login. Feito todo este processo, o servidor gaúcho terá à sua disposição uma série de recursos úteis e informações necessárias.

Quem deve fazer o cadastro do RHE RS?

Como vimos, utilizar o RHE RS é muito fácil e prático. Porém, esse recurso é disponibilizado apenas para os servidores do Estado gaúcho. Essa diferença se dá porque os estados do Brasil têm autonomia.

O Governo Federal da União é apenas um, porém os governos estaduais são muitos outros, enquanto os municipais mais variados ainda. Essa distinção faz parte da divisão política do Estado brasileiro.

Por isso mesmo que determinado servidor público, embora possa ser considerado um funcionário do Estado de maneira geral, é um funcionário em primeira instância do governo do estado do Rio Grande do Sul, e não de todos os estados. Logo, o portal RHE RS está disponibilizado apenas para os servidores deste estado em específico, o estado do Rio Grande do Sul.

Para se cadastrar no site basta ser um servidor do estado do Rio Grande do Sul e ter a sua disposição algumas informações pessoais e a respeito do trabalho que serão requisitadas pelo site no momento do cadastro. Após inserir essas informações no site, basta logar e então acessar todos os recursos oferecidos pelo RHE RS. Muito fácil e rápido!

Benefícios do cadastro no RHE RS

Os recursos disponibilizados pelo RHE RS não são inúmeras informações e ferramentas importantes para os servidores.

Lá os servidores gaúchos têm acesso a informações pessoais a respeito de sua vida no trabalho, informações úteis a respeito do estado e muitos esclarecimentos a respeito da sua rotina trabalhista. E tudo isso de modo muito mais acessível e fácil por estar no ambiente digital.

O servidor que se cadastra e utiliza o RHE RS tem inúmeros benefícios em um só lugar, além do conforto de conseguir acessá-los direto de sua casa ou de onde achar mais viável.

Leia também:

1 comentário

  • Preciso cadastrrar meu email para poder receber uma nova senha para acessar o RHE. Agurado informações. Obrigada

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.