Restaurantes Flutuantes em Manaus

Manaus é reconhecida no Brasil e no mundo pelo seu pólo industrial conhecido como a “Zona Franca de Manaus”. Contudo muito pouco se sabe…

Manaus é reconhecida no Brasil e no mundo pelo seu pólo industrial conhecido como a “Zona Franca de Manaus”. Contudo muito pouco se sabe sobre essa importante metrópole que é também a capital do estado do Amazonas. Manaus possui inúmeros encantos que atraem milhões de turistas, como é o caso dos restaurantes flutuantes em Manaus a bordo de embarcações que percorrem o Rio Amazonas, um espetáculo belíssimo e inesquecível. Nesse artigo nós vamos conhecer um pouco mais sobre Manaus, os restaurantes flutuantes e as belezas dessa cidade, que também é a porta para a Floresta Amazônica.

Manaus – uma cidade efervescente
Manaus possui cerca de 2 milhões de habitantes e é considerada uma das mais importantes metrópoles brasileiras. Destaca-se pela forte atividade industrial e comercial que é alimentada pela sua Zona Franca, ao mesmo tempo em que também possuí uma vida social e cultural muito intensa, com teatros, museus, hotéis, restaurantes, casas de shows e de espetáculos luxuosos, como o tradicional Theatro Amazonas. Porém ao lado de todo este frenesi, podemos encontrar em Manaus paisagens deslumbrantes que oferecem momentos de contemplação de êxtase para os visitantes, oportunizando o desenvolvimento do eco-turismo, que atrai milhares de turistas a capital anualmente. Outra grande atração turística da cidade é o portal da Floresta Amazônica, ou seja, a porta oficial para a Floresta Amazônica no lado brasileiro se encontra na cidade de Manaus, que possui muitos outros pontos turísticos e atrações peculiares, entre elas destacam-se os restaurantes flutuantes, programa obrigatório para os turistas que visitam a cidade.

Casas e restaurantes flutuantes Manaus
Manaus está situada ao lado da Floresta Amazônica e as margens do Rio de mesmo nome, assim para os homens nativos do lugar a construção de casas sobre estruturas que flutuem é considerada normal, pois na época das chuvas o Rio Amazona sobe e as regiões alagadas se alastram. Assim o homem passou a construir suas casas sobre estruturas flutuantes, para proteger suas famílias dos perigos da floresta e da própria natureza. Com o tempo, essas casas passaram a ser utilizadas como comércios ambulantes, que levavam as mercadorias aos moradores nas margens do Rio. Daí a surgirem os primeiros restaurantes flutuantes foi uma questão de tempo e oportunidade.

Continuar Lendo  Praias mais Famosas RJ

Restaurantes e Hotéis flutuantes Manaus
Atualmente existem inúmeros restaurantes flutuantes, desde os mais luxuosos aos mais rústicos, que levam os turistas por passeios nas águas no Rio Amazonas, enquanto saboreiam as delicias da cozinha regional ou mesmo pratos internacionais de famosos chefs de cozinha. Muitos destes restaurantes de luxo também são hotéis, oferecendo aos turistas momentos inesquecíveis de integração com a natureza.
Se você também gostou da idéia é só procurar por uma agência de viagens, como por exemplo a CVC e a Decolar.com e comprar passagens aéreas para Manaus.

Top