quarta-feira, 30 de novembro de 2022 - 30/11/2022 12:04:20
MundodasTribos

Ao instalar e desinstalar programas em seu computador, você acaba promovendo uma certa bagunça no disco rígido da máquina, já que os arquivos deletados não são removidos definitivamente do HD, criando uma série de “buracos” nele, que serão ocupados quando novos arquivos forem salvos.

O Remo Drive Defrag é uma ferramenta alternativa para desfragmentar o HD (Foto: Divulgação)

Dessa forma, a leitura dos dados contidos no disco rígido fica muito comprometida, demorando bem mais do que seria o normal, contribuindo para a lentidão do PC. É aí que entra o processo conhecido como desfragmentação do HD, que consiste basicamente em reordenar o espaço de armazenamento.

Desfragmentando o disco rígido com frequência é possível melhorar bastante o desempenho do computador e eliminar diversos problemas, deixando a máquina muito mais rápida. Para tanto, você pode usar a própria ferramenta oferecida pelo Windows ou usar outras alternativas, como o Remo Drive Defrag.

Aumentando a sua proteção: Como apagar dados do Google Chrome

O que este artigo aborda:

Como usar o Remo Drive Defrag

Ele oferece dois modos de funcionamento, para otimizar o desempenho do computador (Foto: Divulgação)

Criado para aumentar a vida útil do HD e melhorar consideravelmente a performance de qualquer PC, o Remo Drive Defrag é um utilitário cheio de recursos e que pode, de acordo com os desenvolvedores, aumentar o desempenho do computador em até 100%, fazendo até com que o boot do PC seja mais veloz.

Depois de baixar o Remo Drive Defrag, o usuário terá à disposição duas formas de desfragmentar o disco rígido. No modo “Quick Defragmentation”, é possível definir pastas e arquivos que passarão pelo processo, o que torna o procedimento mais rápido. Já em “Deep Defragmentation”, todo o HD será desfragmentado, o que pode demorar bastante, dependendo do tamanho dele.

O usuário pode definir quais tipos de arquivos e pastas serão desfragmentados (Foto: Divulgação)

Antes de iniciar o processo, você pode usar o recurso “Analyze” para que o aplicativo faça uma leitura completa do drive selecionado e mostre todos os detalhes. Em seguida, basta clicar em “Next” e escolher uma das opções de atuação do programa, para que o processo comece. Ao final, será visualizada uma nova análise, mostrando os resultados da desfragmentação.

Download Remo Drive Defrag

O Remo Drive Defrag pode ser testado gratuitamente, durante 14 dias (Foto: Divulgação)

Compatível com Windows XP, Vista, 7 e 8, além das versões Server 2003 e 2008 do sistema operacional da Microsoft, o programa precisa de pelo menos 50 MB de espaço livre em disco para ser instalado e funciona melhor nas máquinas com memória RAM superior a 1 GB.

Leia também: Desinstaladores de programas gratuitos – dicas, downloads

O download do Remo Drive Defrag pode ser feito através do site www.remosoftware.com/remo-drive-defrag. O aplicativo custa US$ 29,00, mas pode ser testado gratuitamente durante 14 dias.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Smartphone com Android: como proteger

Smartphone com Android: como proteger

Celulares LG 2017 modelos

Celulares LG 2017 modelos

Sonic – Jogos online

Sonic – Jogos online

As principais novidades da CES 2014

As principais novidades da CES 2014

Jogos para Playstation 3 em Oferta

Jogos para Playstation 3 em Oferta

Melhores aplicativos de relacionamento

Melhores aplicativos de relacionamento