Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Remédio caseiro para baixar a glicose

Remédio caseiro para baixar a glicose

A glicose ou açúcar é uma das principais fontes de energia para nossas células. O nível dessa substância é uma forma de medir o uso da mesma no nosso organismo. Alguns remédios possuem o poder de diminuir os níveis de glicemia, evitando vários problemas. Veja algumas dicas de remédios caseiros para baixar glicose.

Remédio caseiro para baixar a glicose
Existem vários remédios naturais que ajudam a baixar a glicemia. (Foto: divulgação)

Remédio caseiro para baixar a glicose

Os altos níveis de açúcar no sangue são também chamados de hiperglicemia, elevação da glicemia de jejum ou tolerância diminuída da glicose. Na maior parte dos casos, quando um indivíduo está com a glicemia aumentada está em uma condição chamada pré-diabetes.

As pessoas que possuem altos níveis de açúcar no sangue têm maiores chances de desenvolver diabetes tipo 2, porém os tratamentos precoces, incluindo mudança de hábitos alimentares, podem ajudar na prevenção ou diminuição dos primeiros sintomas.

5 Alimentos para baixar Glicose

1. Café: o café é um excelente remédio caseiro para diminuir a glicose no sangue, pois possui propriedades que baixam a taxa da glicose no sangue de forma natural. É indicado que se tome de 3 a 4 xícaras por dia sem açúcar por dia.

Veja abaixo como preparar um poderoso remédio contra diabete com café:

Ingrediente:

Você vai precisar de 10 gramas do grão cru de café; Pegue 90ml de álcool de cereais ou Vodka a 40% sendo a mesma quantia do álcool.

Como preparar:

Coloque o café juntamente com o álcool ou vodka num recipiente de vidro escuro. Coloque o recipiente dentro de um saco escuro e envolva-o num pano de prato. Reserve num armário. Todos os dias, agite o recipiente e passado 5 dias você deverá coar o líquido, sempre mantendo o recipiente fechado e guardado. É indicado tomar 1 colher da mistura todos os dias antes de se deitar.

2. Canela: quando consumida na forma de tempero, a canela libera enzimas que atuam nos receptores de insulina melhorando a absorção de glicose pelo sangue;

3. Feno-grego: trata-se de um tempero que auxilia na redução da glicose ou da taxa de degradação da mesma. O ideal é colocar uma colher de sopa de feno-grego em um copo com água e tomar durante a noite ou pela manhã;

4. Folhas de manga: pegue 7 folhas verdes de manga e rasgue-as em um copo com água durante a noite. Pela manhã tome a infusão para controlar os níveis de glicose no sangue. As folhas secas de manga também podem ajudar nesse processo, formando uma farinha para ser adicionada no suco ou água;

5. Alho: trata-se de um grande aliado no tratamento da glicose. O alho ajuda a purificar o sangue e aumentar a produção de insulina. Diminuindo os níveis de glicose. Aposte no consumo do mesmo nos alimentos diariamente.

Chás para Baixar Glicose do Sangue

Utilizando a ideia dos alimentos que ajudam você a reduzirem a glicose do sangue, você pode optar por chás que farão bem para sua saúde. Esses chás tem propriedades hipoglicêmicas que auxiliam nessas reduções da glicose. Essas plantas auxiliam no tratamento da diabetes mas você deverá continuar seguindo as orientações médicas para uma melhor eficácia do tratamento. Veja abaixo os chás para diminuírem a diabetes:

  • Chá de canela
  • Chá de carqueja
  • Chá de pata-de-vaca
  • Chá de sálvia
  • Chá de melão-de-são-caetano
  • Chá de quebra-pedra
  • Chá de insulina vegetal

Existem vários remédios caseiros para reduzir a glicose no sangue. Eles devem ser adotados como medida adicional para o problema, afinal é indispensável consultar o médico para avaliar melhor o caso. É importante que o problema seja tratado corretamente para evitar que o quadro se agrave ainda mais.

Recomendado para você
Beleza

Modelos de tranças fáceis: passo a passo

Bem Estar

Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Comentários
  1. Miguel disse:

    Dicas simples para problemas tão sérios. Prevenção, a chave para a qualidade de vida. Valeu Mundo das Tribos.

  2. lincoln alves disse:

    ola tenho diabetes tipo 1,em jejum era de 320 a 438 direto,quase entrei em coma antes de descobrir a doença,tomei de tudo até que encontrei um remedio caseiro de uma planta maravilhosa,no começo tomava 3 vezs ao dia,agora só um vez um dia sim outro nao,diabetes esta estabilizada em 87,90 nao passa disso,como de tudo sem restriçao,quem tiver interesse consigo esse remedio 500ml,200reais,pq estou vendendo pq se espalhar isso de graça jaja nao existira mais essa planta,ser humano é foda de controlar,entao quem tiver interesse meu e-mail é [email protected],entrego em maos o remedio,lembrando esse remedio é apenas pra quem tem diabetes ALTA!!!

  3. crisostomo disse:

    estou com a taxa de 106 de glicose e preciso baixar urgente,peço uma ajuda fraterna e justa na situação que está me deixando preocupado… muito obrigado por tudo.

  4. Pedro Antonio de Oliveira disse:

    como é que faço com o alho.
    uso como chá ou como suco?

  5. maria disse:

    como fazer para adiqueri esse remedio, moro em brazilia. tenho clicose alta varia muito as veses 30 40 27 100

  6. Karla disse:

    Bom Dia Maria tudo bom, neste artigo tem alguns dicas de alguns alimentos que ajudam no controle da Glicose. Eles alimentos devem ser adotados como medida adicional para o problema, afinal é indispensável consultar o médico para avaliar melhor o caso. É importante que o problema seja tratado corretamente para evitar que o quadro se agrave ainda mais.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal Mundo das Tribos!.

  7. alice magalhães disse:

    como usar o alho ? em chá ou mastigar por todos os dias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *