Relembre os vampiros do cinema

O sucesso dos vampiros não vem de agora, há anos eles invadem as telonas e conquistam o público com seus dentes pontudos e sua…

O sucesso dos vampiros não vem de agora, há anos eles invadem as telonas e conquistam o público com seus dentes pontudos e sua sede de sangue. Algumas vezes mais assustadores do que em outras, os vampiros são uma febre que invadem não só o cinema como também a televisão através de séries como “True Blood” e “The Vampires Diaries”.

Confira abaixo os vampiros que mais fizeram sucesso nos cinemas:

Edward Cullen – Saga Crepúsculo

Edward conquistou as adolescentes do mundo todo com a sua ideia de homem romântico que faz tudo pelo seu amor proibido. Edward é o vampiro perfeito, apaixonado, doce e romântico. Apesar da vontade irresistível de beber o sangue de Bella o seu instinto de protegê-la é o que prevalece.

Louis de Point Du Lac – Entrevista com o Vampiro

Interpretado pelo talentoso Brad Pitt, Louis é um homem rico e belo, que vê a sua vida desmoronar com a morte do seu irmão. Com esta perda Louis vive de forma arriscada por culpa pelo que aconteceu com seu irmão e espera o mesmo destino que ele, mas sua vida muda quando é transformado em vampiro. Este personagem passa por várias dificuldades, principalmente quando se trata do consumo do sangue humano. Louis respeita a vida humana e prefere se recusar a tomá-la, mas nem por isso ele está livre das tentações.

Drácula – Drácula de Bram Stroker

Este é o mais famoso vampiro da ficção. Atormentado com a morte de sua amada o conde Vlad Tepes renega a Deus e jura só se alimentar de sangue. Suas esperanças são reafirmadas quando ele descobre a reencarnação da sua amada, porém agora ela é noiva de outro e se chama Wilhelmina Murray. Dessa forma o Drácula aprisiona Jonathan Harquer, o noivo de Wilhelmina em seu castelo e viaja para a Inglaterra na esperança de mais uma vez encontrá-la.

Leia Também:  Cinema: Thiago Mendonça Interpretará Renato Russo

Blade – Blade, o Caçador de Vampiros

Este personagem é diferente dos vampiros anteriormente citados pois ele é somente metade vampiro. Blade foi contaminado ainda na barriga da mãe, quando esta foi mordida por um vampiro. Por causa disso ele se tornou um adulto muito forte e poderoso, porém mortal que combate os vampiros para vingar a morte de sua mãe. Na sua luta contra estes seres Blade encontra seu pai vampiro, que é muito maligno e deseja coordenar um ataque a humanidade.

Jerry – A hora do Espanto

Jerry é um vampiro com mais de mil anos de idade, que tem como objetivo matar indiscriminadamente. Após várias atividades suspeitas logo os vizinhos percebem que ele é um vampiro muito maligno e que ameaça a vida pacata do lugar para onde se mudou.

Selene – Anjos da Noite

Selene é uma vampira que caça lobisomens, criaturas que ela acredita terem matado a sua família. Ela passa a investigar as atividades dos clãs dos lobisomens e algum tempo depois acaba se apaixonando por um deles.

Top