Vida de Michael Jackson vai virar filme

Nem mesmo quando  estava vivo Michael Jackson, o rei do pop, esteve tão em foco na mídia mundial. A mais nova, que envolve o…

Nem mesmo quando  estava vivo Michael Jackson, o rei do pop, esteve tão em foco na mídia mundial. A mais nova, que envolve o nome do cantor é um filme em forma de cinebiografia, ou seja, irá para a telona um filme sobre a vida do astro. A informação foi publicada nesta última terça-feira, 15 de novembro, na revista  Variety. Segundo o site, da própria difusora das informações, o advogado John Branca, gerente da herança de Michael, designado para isso pelo próprio Jackson em vida, é o encarregado pelas negociações.  O site da revista ainda informa que a companhia que está tentando fechar negócio com Branca é a Montecito Picture Company, de Ivan Reitman e Tom Pollock, que se encarregaria da produção e financiamento do projeto.

A revista revela que a proposta é mostrar apenas algumas partes da vida do autor, cortando acontecimentos que para a família não seriam relevantes. Alguns afirmam que essas partes que serão cortadas, do longa, seriam as polêmicas com os filhos e principalmente, a que mais marcou sua carreira, o envolvimento no abuso de crianças.

Mas, pelo que parece esse projeto  irá demorar para sair do papel, já que o fundo fiduciário do cantor está, atualmente, envolvido com o espetáculo do Cirque du Soleil Michael Jackson: The Immortal World Tour, o que poderia atrasar os projetos para o filme.

O que no começo muitas pessoas pensaram ser apenas boatos foi confirmado por Pollock , um dos donos da companhia que estaria negociando a gravação da vida do rei do pop. Segundo ele, ambas as partes conversaram sobre o projeto, mas ainda não chegaram, se quer, a um acordo informal.

A Variety ainda diz que a proposta pode vir a ser aceita depois do final do julgamento do médico Conrad Murray, acusado de ser um dos principais culpados pela morte de Michael. O que se sabe é que a possibilidade não está em vista de ser descartada, já que a família foca no sucesso do filme : “This is It”. Além do mais, acredita-se que ensaios da turnê possa ser usado para um novo documentário sobre o astro. Outra possibilidade é levar, para esse, cenas inéditas de Jackson, cedidas por Ron Newt, um dos amigos do cantor. Segundo ele, Michael teria lhe dado várias fitas com imagens dos bastidores da “Triumph Tour”. As fitas dão cerca de 64 minutos de material inédito do rei da música.

Leia Também:  Melhores cenas de beijo do cinema

Entre os rumores que envolvem o nome do cantor, além do filme, está o leilão de alguns pertences de Michael, como a cabeceira da cama em que o rei deu seus últimos suspiros. A empresa que ficará responsável por esse leilão será a casa de leilões Julien’s Auctions.

 

 

Top