Relembre os principais Filmes clássicos do cinema

Os filmes clássicos são um gênero do cinema que nunca perdem seu glamour. Célebres e famosas estas produções marcaram gerações e não é por…

Por Redacao em 02/10/2011

Os filmes clássicos são um gênero do cinema que nunca perdem seu glamour. Célebres e famosas estas produções marcaram gerações e não é por acaso que  até hoje vem sendo prestigiadas pelos fãs da sétima arte em todo o mundo.

Os filmes clássicos mais populares  são:

Psicose

Este é um filme de 1960, ele até hoje é considerado o melhor Thriller de todos os tempos. O filme faturou 40 milhões em bilheteria, seu elenco conta com astros como Anthony Perkins e Janet Leigh e até hoje é famoso pela cena da morte no chuveiro.

Esta produção de 60 conta a história de Marion, uma mulher que rouba seu chefe para poder fugir e se casar com seu amante. Ao fugir erra o caminho e acaba chegando a um velho motel.  Lá ela é recepcionada pelo gentil dono do motel, um homem que esconde um corpo no porão. A partir daí se acontece uma sucessão de eventos que a leva a crer que não viverá para ver o nascer do dia.

Cidadão Kane

Considerado por muitos o melhor filme por ter sido a maior tecnologia da época, Cidadão Kane é uma produção de 1941, baseado na vida de um magnata americano.  O filme conta a vida de Charles Kane um homem de infância pobre que se torna um milionário com a venda dos seus jornais. A trama gira em torno da investigação de um jornalista sobre as últimas palavras ditas por Kane antes de morrer.

Casablanca

Lançado em 1942 o filme mostra Casablanca, uma cidade no Marrocos que é ponto obrigatório para quem tenta fugir dos nazistas. Rick encontra sua antiga paixão Ilsa, mas tenta não se envolver com ela, que é esposa de um líder tcheco. Porém o antigo casal não consegue deixar de passar um tempo juntos. Este filme ganhou o Oscar de melhor filme diretor e roteiro.

E o Vento Levou

Filme de 1939 que recebeu o Oscar de melhor filme, direção, atriz, atriz coadjuvante, fotografia, dentre outros. Custou cinco milhões de dólares e rendeu quase quatrocentos milhões em bilheteria.

E o vento levou conta a história de Scarlett, uma jovem bonita e arrogante que acha que tem todos os homens aos seus pés. Após descobrir que o alvo dos seus desejos está noivo da sua amiga Melanie ela se revolta e tenta conquistar o homem a qualquer custo. Porém ele realmente ama Melanie e se casa com ela, o que deixa Scarlett com muita raiva. Irritada com a rejeição a moça se tranca em uma biblioteca e conhece Rhett, um homem charmoso que se encanta com Scarlett logo de cara, mas ela não gosta dele.

Assim que a guerra estoura um dos rapazes que antes a cortejava a pede em casamento antes de ir para a guerra e a moça aceita, não demora muito para que o marido morra e as família de Scarlet perca tudo. Assim ela tem que se reerguer e conta com a ajuda de Rhett que lhe pede em casamento logo que fica viúva.

Um bonde chamado desejo

Lançado em 1951 o filme conta a história de Blanche DuBois, uma mulher frágil que se muda para a casa da sua irmã trazendo consigo uma sucessão de sofrimentos. A convivência com o cunhado a abala, pois ele é um homem rude e grosseiro que a julga uma mentirosa. Após algum tempo na sua casa Stanley descobre que Blanche deixou seu emprego por ter tido um romance com um rapaz de 17 anos, e usa isto para afastar outros homens da cunhada.

Top