Dicas para Rejuvenescer

O desejo de muitas pessoas é retardar o processo de envelhecimento pelo máximo de tempo possível e para isso, existem inúmeros tratamentos indicados para…

Por Redacao em 13/05/2011

O desejo de muitas pessoas é retardar o processo de envelhecimento pelo máximo de tempo possível e para isso, existem inúmeros tratamentos indicados para parecer jovem por muito mais tempo, lembrando que para manter uma aparência mais jovem, é muito importante, senão essencial, manter o espírito jovem, exercitando a mente com atividades sadias e prazerosas.

Dicas para retardar o processo de envelhecimento

Existem muitas atividades que são ótimas para sentir-se mais jovem, algumas além de proporcionar prazer, aumentam a autoestima da pessoa. A primeira dica e talvez a mais importante é praticar exercícios, é de suma importância fazer caminhadas, corridas diárias ou algum exercício que tenha mais afinidade, vale pular corda, vale aquele passeio no parque, etc.

Em outras palavras é muito importante mover-se e deixar de lado o sedentarismo, afinal rejuvenescimento e sedentarismo são coisas que não combinam nem um pouco, não é mesmo?

Uma outra dica muito legal é expressar os seus sentimentos por meio das artes, seja escrevendo, seja desenhando, pintando quadros, descobrindo habilidade com as cores ou descobrindo um talento para a música, seja cantando ou dançando.

Todas estas atividades artísticas são excelentes para o rejuvenescimento da pessoa, proporcionam prazer, valorização, além de elevar a autoestima e sem dúvida nenhuma, pessoas que praticam estas atividades, são pessoas que estão sempre de bem com a vida.

Atividades artísticas proporcionam bem estar.

Um outro remédio contra o envelhecimento precoce que não custa simplesmente nada e faz muito bem, é rir bastante, por isso, aposte nos filmes de comédia, aposte na companhia de pessoas divertidas e agradáveis, capazes de lhe fazer sorrir.

Não é a toa que a velha frase “Rir é o melhor remédio” faz todo o sentido, afinal, rir dilata os vasos e melhora o fluxo sanguíneo, que aumenta a liberação de endorfina. A endorfina são os hormônios que ligam à sensação de prazer e de bem estar, não é demais? Evite pessoas negativas e vá atrás de boas companhias!

Rir dilata os vasos e melhora o fluxo sanguíneo

Boas amizades tem um poder incrível no processo de rejuvenescimento, além de boas risadas, pode-se fazer inúmeros programas divertidos, passeios e até mesmo viagens em grupo, o que costuma ser muito divertido! Mas atenção, para manter-se sempre jovem, esqueça bebidas alcóolicas e cigarros, isso apenas prejudica o processo de rejuvenescimento.

Existem vários pontos negativos no consumo destas ‘drogas’, um deles é a saúde que pode ser bastante prejudicada à longo prazo e podendo haver complicaçãoes no futuro, sem falar o visual da pele, que fica bastante comprometido. Portanto se você não fica sem aquela cervejinha no fim de semana, saiba beber moderamente e se puder, evite.

Nem tudo está perdido! Se você não abre mão de uma bebida mais requintada, saiba que aquela taça de vinho que você adora é um beneficio e tanto para a saúde, no que diz respeito à prolongar o tempo de vida, é o que apontam pesquisas, inclusive já mostradas na televisão. Então não há problema algum em beber uma taça de vinho todos os dias, pelo contrário!

Uma taça de vinho por dia proporciona benefícios à saúde.

Para manter-se sempre jovem, além de inúmeros cuidados é preciso prestar atenção na alimentação e mudar hábitos ruins, isso quer dizer que frituras, comidas muito gordurosas, etc, devem ser banidas do seu cardápio, prefira pão e arroz integral, consuma grãos e cereais, abuse das frutas e tenha sempre à mesa diferentes qualidades de verduras e legumes, eles tem um poder incrível.

Comer peixe também é uma dica bem legal para a manter a mente ativa. Beba bastante água e se preferir, tenha o hábito de beber o chá verde, considerado poderoso por estudiosos por ter substâncias que reduzem os riscos de câncer.

Chá verde reduz o risco de câncer

Manter-se jovem não é uma tarefa fácil, é preciso ser uma pessoa bastante ativa e buscar novas atividades, o que não vale é contentar-se com o marasmo de uma vida pacata.

Busque sempre mais, leia sobre assuntos que você se interessa e os que não se interessa também, informe-se, acesse à internet, interaja com o mundo, saiba o que está acontecendo na sua cidade, estado, país, acompanhe as notícias, se você gosta de escrever, uma dica bem legal é criar um blog, um espaço na internet para você escrever, soltar a imaginação e ao mesmo tempo exercitar a mente, não parece divertido?

Pesquisas garantem que pessoas que tem uma vida sexual ativa são pessoas mais saudáveis e de bem com a vida. Tudo isso porque a relação sexual libera a endorfina, o hormônio do prazer e bem estar, que já falamos anteriormente.

Para aquelas pessoas que querem se manter jovens por muito tempo é muito bacana ter em casa um animal de estimação, acredite. No primeiro momento pode não parecer uma boa ideia para aquelas pessoas que nunca tiveram animais de estimação em casa, mas eles são responsáveis pelo combate do estress, segundo pesquisadores da Inglaterra, da universidade de Cambridge.

Os animais são uma ponte bastante importante de carinho e liberação de estress, são uma opção bem interessante principalmente para aquelas pessoas que vivem sozinhas e sentem-se literalmente sozinhas.

Animais de estimação são uma terapia.

E claro, não podemos esquecer o quanto é importante uma boa noite de sono! Habitue-se à dormir cedo, saiba organizar os seus horários. Uma noite de sono tranquila faz com que o metabolismo funcione perfeitamente, ao contrário de noites mal dormidas e sem disciplina alguma, que acabam desregulando-o.

Dicas como estas ajudam no combate contra o envelhecimento precoce, proporcionando qualidade de vida, bem estar e prazer. 🙂

 

Por Liange Angeli – Equipe Mundo das Tribos

Top