Resumo “A Favorita” – Zé Bob conta para Lara que Donatela está Viva

Logo depois da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Donatela (Claudia Raia) acha que sua filha está correndo risco de morte ao lado de Flora (Patrícia…

Resumo "A Favorita"

Logo depois da morte de Gonçalo (Mauro Mendonça), Donatela (Claudia Raia) acha que sua filha está correndo risco de morte ao lado de Flora (Patrícia Pillar). Sendo assim ela decidi que está na hora de contar a Lara (Mariana Ximenes) que ela está viva.

Zé Bob (Carmo Della Vecchia) teme que Lara leve um tremendo susto e se vire contra Donatela, e se oferece para ser o mensageiro da revelação.

Zé fica sabendo através de Pedro (Genézio de Barros) que Lara estaria com o namorado Cassiano (Thiago Rodrigues), na casa da mãe Lorena (Gisele Fróes), e decide ir até lá contar a Lara.

O jornalista deixa todos curiosos, quando pede para conversar a sós com a moça. Ele cria coragem, faz um pequeno rodeio, mas completa a sua missão:
“Eu me assustei quando soube, mas logo depois fiquei muito feliz. Acho que vai acontecer a mesma coisa com você, Lara. A Donatela… não morreu”, ele conta a ela, que além de pasma, fica completamente confusa.

A cena deve ir ao ar a partir dessa terça-feira, dia 16.

E você, concorda com a morte de Gonçalo? Deixe sua opinião nos comentários.





Este artigo possui 13 comentários

  1. Crystina
    Publicado em 15/12/2008 às 11:48 AM [+]

    O Gonçalo não deveria ter morrido na trama, depois de tudo que a Flora aprontou ao longo da novela não é justo que ela tenha o gostinho de dar um fim a vida de alguém que conquistou tão bem o respeito de todos. O patriarca da família tinha o direito de acabar com a vilã.

  2. Juniro
    Publicado em 15/12/2008 às 12:41 PM [+]

    Não concordo, o grau de violência e maldade ja esta insuportável em nossos dias, a novela, só reforça esse sentimento.

  3. Luiz Alfredo Stein
    Publicado em 15/12/2008 às 1:17 PM [+]

    Achei um absurdo.
    Devemos ter alegrias e não decepções em assistir às novelas.
    Pelo menos poderíamos ter alegrias nas novelas.
    O autor foi muito duro conosco.
    Um pouco de fantasia sem exageros não faz mal.

  4. maryelle tomaz
    Publicado em 15/12/2008 às 2:31 PM [+]

    Não.Acho que perdeu a graça, a novela é otima mais està ficando cansativa por esse motivo a morte do Gonçalo acho que todo mundo ficou decepcionado.Porque ele tinha que ser feliz, e eu ainda acho q ele tem que volta se não a nopvela vai fica sem graça….bjos Mary*
    tenho o don para atriz só não fui descoberta ainda

  5. iliuque soares
    Publicado em 15/12/2008 às 2:33 PM [+]

    nao concordo com a morte de Gonçalo.

  6. Jueline
    Publicado em 16/12/2008 às 11:16 AM [+]

    Não sou de acordo com a morte de Gonçalo.

  7. jennfer
    Publicado em 16/12/2008 às 1:00 PM [+]

    Eu não concordei pq a Flora está matando a novela inteira, e coitadinho do haley sem pai e sem avo logo agora que ele estava se dando tão bem com seu avo , e ja estou cansada do mal sempre se sair bem de primeira!

  8. Vera
    Publicado em 16/12/2008 às 3:28 PM [+]

    Ele não poderia ter morrido, deveria ter curtido mais o neto, passado a sua empresa para o neto!!!!

  9. Paulinha
    Publicado em 17/12/2008 às 2:48 PM [+]

    bixinho de gonsalo não era pra ele morrer axo que quando dona irene souber da sugeirada de flora pode até infartar tbm……não gostei de gonsalo ter morrido.

  10. glauciana
    Publicado em 17/12/2008 às 4:17 PM [+]

    Não concordei com a morte de gonçalo, pra mim quem deveria ter morrido era a Irene pois ela e tão chata e burra que merecia ter sido morta pelas mãos da flora, só pra ela ver a cobra que ela ajudou.

  11. neide
    Publicado em 18/12/2008 às 1:52 PM [+]

    Acho que seria muito gratificante para o telespectador ver a Flora indo a juri popular sendo acusada por todos seus crimes. Essa história do vilão acabar morrendo precisa mudar. A morte não pode ser encarada como uma punição!

  12. Dayner
    Publicado em 08/01/2009 às 6:59 AM [+]

    Gente por amor hein,vocês vão dar um jeito pro gonçalo voltar pra novela né? E não vão dar um final de morte pra safada da Flora,ela tem que sofrer mais que Donatela em dobro!

  13. Sandra
    Publicado em 03/03/2010 às 10:26 AM [+]

    Não concordo que o Gonçalo tenha morrido.
    Acho que a Flora já causou morte de muita gente. O problema das novelas brasileiras é que assistimos toda novela pessoas inocentes a passarem mal e só num capitulo ou seja no último capitulo é que a vilã paga pelos seus crimes.

    Acho que de vez em quando as/os vilãs devem, no decurso da novela, terem alguns momentos em que elas não conseguem alcançar os seus intentos.

    Por duas vezes o CD não chega nas mãos de quem possa fazer justiça. Ora vejamos:
    Dodi deu se bem com dinheiro do sequestro da Lara e do CD, a Flora também está se dando bem ocupando o cargo de presidente do Conselho de administração.


Top