Quais as principais redes sociais para divulgar a sua empresa

Wagner Santos 22/09/2021 Marketing

Com avanço tecnológico e o surgimento das redes sociais, pessoas estão cada vez mais ligadas em redes sociais, muitas vezes deixando de ver outras formas para estarem ligados a diferentes assuntos, como revistas, livros e vendo outdoor pela cidade. Devido a esses fatores o marketing digital cresceu muito nesses anos, onde a internet tornou-se uma ferramenta fundamental para uso de divulgação de produtos e conteúdos de empresas, para captar clientes, tornando fundamentais os estabelecimentos investirem no marketing digital, permitindo chamar clientes em abundância. Neste texto mostraremos para você quais as principais redes sociais para divulgar a sua empresa.

redes sociais para divulgar a sua empresa

A importância da criação de sua empresa nas redes sociais hoje é fundamental, caso você fique preso a divulgação estratégicas antigas como investir em distribuição de panfletos, divulgação em outdoor ou a não publicação de conteúdos em redes sociais, seu número de retorno será baixo, podendo até gerar o fechamento de sua empresa. Desde o surgimento das redes sociais, a maioria das pessoas deixara de buscar informações em métodos antigos, como revistas, jornais, panfletos ou outdoor, devido a esse fator é indispensável o uso das redes sociais para divulgação em sua empresa. A empresa Silvestre Alimentos, conta com uma importante plataforma para você receber seus alimentos no conforto de sua casa, com apenas um clique por sua internet.

Uso das redes sociais como primeiro passo.

O primeiro passo para que você crie sua página em algumas redes sociais, fazendo uma pesquisa para definir seu público alvo,  e pensar nas suas informações que gera conteúdo, não ficando perdido. Não é simplesmente criar uma página em redes sociais, é preciso fazer uma pesquisa de alguns fatores para ter retorno e para evitar a perda de dinheiro.

Veremos quais as principais redes sociais para divulgar a sua empresa:

Instagram

Se você não sabe quais as principais redes sociais para divulgar a sua empresa, pode começar pelo Instagram. Essa plataforma tem o destaque uso de imagens, fundamentais para sua divulgação, combinadas com o uso de “hashtags”, assemelhando com o conteúdo divulgado, facilita ao marketing do seu produto, pois ao procurarem por o produto que o cliente queira o seu pode aparecer. O aplicativo oferece a parte de stories onde pessoas publicam constantemente sobre sua vida, no seu caso poderá publicar divulgações de seus serviços ou produtos. Você pode utilizar essa opção por 24 horas, ou seja, em qualquer horário que desejar fazer uma publicação poderá. Essa parte é muito utilizada, muitas vezes maior que a parte chamada Feed. Você pode patrocinar seus produtos, onde pode aparecer como propaganda,  tanto no Feed de pessoas como nos stories.

Importante para saber sobre a divulgação na plataforma.

Alguns fatores são importantes você saber sobre que a plataforma analisa duas divulgações sendo elas como exemplo:

Engajamento: Para que suas postagens sejam mais entregues aos usuários, é importante ter curtidas, comentários e enviados via direct. O Instagram entende que esse conteúdo é relevante, e assim é entregue a mais pessoas.

Tempo de postagens: O fator do tempo é uma questão que o aplicativo percebe, você tem que se organizar na forma de quantidade de postagem, pois se falhar como em uma semana postar diariamente, na outra postar duas vezes, o aplicativo não entregará para muitas pessoas seus conteúdos, devido a esse fato é essencial ter um planejamento de postagens para que seus conteúdos continuam sendo vistos.

YouTube

Essa rede social é utilizada para divulgações apenas em forma de vídeos, podendo focar em transições ao vivo. Você pode fazer conteúdo em foto e transformá-lo em forma de vídeo. Uma opção é o patrocínio de vídeos, as propagandas de diversas empresas, sendo uma forma de você divulgar seus conteúdos.

Importante para saber sobre a divulgação na plataforma.

Tempo de visualização: O aplicativo conta com o tempo de visualização, para ter seu vídeo dado como completo, a pessoa precisa assistir ele inteiro, caso feche não antes de acabar não conta como visualizado, assim classificando como seu conteúdo não é bom suficiente.

Estabilidade: O aplicativo percebe a quantidade de vídeo que você posta e de quanto em quanto tempo, assim ele considera a estabilidade que posta seus conteúdos, assim sua audiência será maior devido à quantidade de tempo de vídeos postados.

Twitter

Essa plataforma é uma opção rápida e objetiva para divulgação de conteúdos, contando que poderá ter até 280 caracteres. Uma rede social um pouco diferente das demais, contando com atualizações rápidas na plataforma no dia-dia.

A forma do twitter é parecida com o Instagram, contem também com uso de “hashtags” que você utiliza relacionado com seu produto ou serviço ajuda a parecer para algum cliente que procure.

Importante para saber sobre a divulgação na plataforma.

O uso de hashtags: A forma do twitter é parecida com o instagram, contem também com uso de hashtags que você utiliza relacionado com seu produto ou serviço ajuda a parecer para algum cliente que procure.

Trending Topics: Essa é uma parte do aplicativo onde ficam em conjunto os assuntos mais comentados no momento, ajudando a gerar  mais comentários, divulgações e visualizações de seu conteúdo. Gostou? Nesse texto te mostramos   Quais as principais redes sociais para divulgar a sua empresa.

Outros artigos

Hidratação para Cabelos Ressecados

15/03/2010

Hidratação para Cabelos Ressecados

Por diversos motivos, o cabelo feminino acaba sofrendo agressões fortes. O clima é um fator agravante para o ressecamento dos fios. Nos dias quentes, o sol, pisc...

Usar a internet para estudar: dicas

16/07/2015

Usar a internet para estudar: dicas

Usar a internet para estudar: dicas e como fazer para melhorar o desempenho escolar com a internet como aliada. Podemos afirmar sem rodeios que a internet é um recur...

Melhores Agendas 2011

12/03/2011

Melhores Agendas 2011

Os modelos da agenda para 2011 estão bem diferentes e mais personalizados. De diferentes marcas e estilos, estes produtos tendem a ser bem vendidos neste período...