segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 16:56:29
MundodasTribos

É possível recuperar dinheiro após depositar em uma conta errada ou após ser vítima de algum golpe.

Errou alguma informação e quer saber se é possível recuperar dinheiro após depositar na conta errada? Foi vítima de um golpista e transferiu dinheiro para ele? Ou apenas arrependeu de ter feito algum depósito bancário? Por mais que seja algo bem difícil, saiba que é algo possível de ser feito.

O que este artigo aborda:

Como recuperar dinheiro após depositar em uma conta?

Recuperar dinheiro após depositar em uma conta é algo difícil de ser feito, devido ao fato de que o banco não é obrigado a devolver seu dinheiro.

Como recuperar dinheiro após depositar em uma conta

Fonte/Reprodução: original

Porém, caso você tenha feito um depósito em uma conta errada, não se desanime, você tem a chance de conseguir recuperar seu dinheiro, mas você deve entrar em contato com o banco o mais rápido possível, pois quanto mais rápido, maiores as chances de resolver a situação.

Caso o depósito errado tenha acontecido via PIX, fica mais complicado de resolver o problema, já que as transferências caem na conta em questões de segundos.

Recuperar dinheiro após depositar em conta errada

Para recuperar dinheiro depositado em uma conta errada, tente entrar em contato o mais rápido que puder com o banco e explique a situação que ocorreu. A agência pode tentar cancelar a transferência e/ou entrar em contato com a pessoa dona da conta que o dinheiro caiu para confirmação das informações ditas por você.

Lembre de ter as seguintes informações com você ao entrar em contato com o banco:

  • Número de CPF;
  • O valor do dinheiro depositado;
  • Conta que o valor foi enviado;
  • Conta que enviou o dinheiro;
  • Hora que a transação foi feita;
  • Meio que a transação foi feita.

A rapidez aqui é o segredo, então, ao notar o erro corra com essas informações e acione a sua agência.

Recuperar dinheiro após depositar para golpista

Caso você perceba que foi vítima de um golpe, além de entrar rapidamente em contato com o banco, você irá precisar abrir um boletim de ocorrência.

Após o boletim aberto, entre em contato com o banco com as informações a seguir:

  • Número de CPF;
  • O valor do dinheiro depositado;
  • Conta que o valor foi enviado;
  • Conta que enviou o dinheiro;
  • Hora que a transação foi feita;
  • Prints que provem a conversa e/ou e-mail do golpista;
  • Boletim de ocorrência.

O banco pode pedir outras informações, mas isso varia de agência para agência. Caso seja provado o golpe, o banco pode estornar o seu dinheiro ou bloqueá-lo na conta usada pelo golpista.

O que preciso para comunicar ao meu banco a desistência do depósito?

Como dito anteriormente, caso tenha desistido de ter feito o depósito, é necessário entrar em contato com o banco e explicar a situação para a agência.

O que preciso para comunicar ao meu banco a desistência do depósito

Fonte/Reprodução: original

O cliente pode entrar em contato através do telefone de Serviço de Atendimento ao Consumidor da agência que funciona 24 horas, e ao fazer a explicação, informe as informações necessárias do depósito, são as mesmas ditas anteriormente no tópico de caso tenha depositado o dinheiro em uma conta errada.

Dicas para recuperar dinheiro após depositar errado com maior segurança

Como já dito anteriormente, a melhor coisa a se fazer após efetuar um depósito errado é entrar em contato com o banco o mais rápido possível e explicar a situação ocorrida.

Vale lembrar que não é garantido que o banco devolva seu dinheiro após informar o ocorrido, já que a agência não é obrigada a restituir o dinheiro.

Pode ocorrer de o banco recusar o estorno do depósito errado?

Sim, pode ocorrer do banco não te estornar, já que por lei, ele não é obrigado, devido à chance do cliente agir com más intenções com o pedido feito.

Porém, não se preocupe, não é porque ele não é obrigado a te dar estorno que isso não pode acontecer, a instituição certamente irá investigar o ocorrido para entender o acontecimento.

O que fazer se o banco recusar o estorno?

Caso o banco não lhe dê um estorno do valor perdido no ocorrido, tudo que resta é a opção de tentar negociar com a agência.

No entanto, caso ache que o banco não ouviu sua situação, você pode entrar com um processo na justiça, mas lembre que além de demorado e caro, o resultado do processo pode não ser favorável a você.

No entanto, caso o valor não estornado seja de um depósito feito para uma conta errada, você tem a opção de entrar em contato com o banco que o valor caiu e/ou com a pessoa dona da conta que o dinheiro foi depositado para tentarem resolver a situação.

Isso é tudo que é necessário saber caso tenha feito um depósito para uma conta errada ou tenha sido vítima de golpe, e quais ações fazer para resolver a situação.

O conteúdo "Dá para recuperar dinheiro após depositar numa conta errada?" foi feito por redacao b e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Curso de operador para munck SENAI-SP 2016

Curso de operador para munck SENAI-SP 2016

Mormaii Óculos de Sol – Fotos, Onde Comprar

Mormaii Óculos de Sol – Fotos, Onde Comprar

Ponto Frio Eletrodomésticos

Ponto Frio Eletrodomésticos

Enem 2015 Inscrições

Enem 2015 Inscrições

Cursos Gratuitos em Ribeirão Preto SP – Programa Olá Turista

Cursos Gratuitos em Ribeirão Preto SP – Programa Olá Turista

Colchão infantil Ponto Frio: preços

Colchão infantil Ponto Frio: preços