Natal – 25 de dezembro

Dezembro costuma ser um mês muito especial. É nesta época que acontece uma das festas mais esperadas do ano: o Natal. Nisso, os símbolos…

Dezembro costuma ser um mês muito especial. É nesta época que acontece uma das festas mais esperadas do ano: o Natal. Nisso, os símbolos típicos da data estão por toda a parte, basta olhar ao redor para ver árvores de natal, a estrela de Belém, presépios, luzes e claro, o papai noel. Afinal, o que é o Natal – 25 de dezembro?

Natal - 25 de dezembro (Foto: Divulgação)

Natal – 25 de dezembro (Foto: Divulgação)

Natal – 25 de dezembro

Embora muitas vezes o natal tenha uma imagem voltada ao apelo do consumo, o Natal – 25 de dezembro é acima de tudo a data escolhida para reunir os entes mais queridos e celebrar o amor e a bondade. E mesmo sendo uma festa cristã, é raro ver quem não se envolva pelo clima. Sendo assim, nada mais justo que a equipe do Mundo das Tribos se dedique a preparar esse especial. Aqui você encontrará tudo o que deseja saber para fazer com que a sua festa de Natal possa ser a melhor de todos os anos!

Leia mais informações sobre: Significado do Natal

A História do Natal

Natal simboliza o nascimento de Jesus (Foto: Divulgação)

Natal simboliza o nascimento de Jesus (Foto: Divulgação)

A data tem um importante significado religioso, sendo a mais importante do Cristianismo por ser considerada a data de nascimento de Jesus Cristo. Uma data fixada pelo Papa Julio I para despertar o interesse da população para uma festa que, como contam historiadores veio da idade média, em substituição em uma festa antiga do império romano em adoração ao deus Mitra.

Surgimento da data

Árvore de natal é símbolo da data (Foto: Divulgação)

Árvore de natal é símbolo da data (Foto: Divulgação)

A celebração a Mitra anunciava a volta do sol em pleno inverno. De acordo com alguns eruditos, a data do nascimento de Jesus foi escolhida para que coincidisse com a celebração pagã e atrair novos fieis, abrindo assim caminho para a nova religião. Com o tempo, a história passou a ser remodelada até os moldes de hoje, na qual está escrito na Bíblia que um anjo anunciou a Maria que ela daria a luz ao filho de Deus.

Leia mais informações sobre: Mensagens de Natal 2015

Histórico

Diversos locais ganham as luzes da data (Foto: Divulgação)

Diversos locais ganham as luzes da data (Foto: Divulgação)

Na véspera do parto, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém e como não encontraram lugar para passar a noite, tiveram de permanecer em um estábulo e foi neste lugar que o bebê nasceu, em uma manjedoura. Já pastores que estavam próximos ao local foram avisados por um anjo e visitaram a criança assim como três reis magos que viajavam seguindo a estrela guia, e ofereceram presentes, reconhecendo o bebê como filho de Deus.


Top