Receita de donuts recheados

Os donuts recheados são a sensação do lanche e as crianças adoram essa delícia. Mas, não são apenas elas que gostam desse biscoito recheado,…

Os donuts recheados são a sensação do lanche e as crianças adoram essa delícia. Mas, não são apenas elas que gostam desse biscoito recheado, os adultos também se deliciam. É uma receita deliciosa,  muito fácil de fazer.

Você pode fazer o recheio no sabor que quiser, ou até diversificar os recheios, oferecendo uma surpresa a cada mordida. Esse tipo de biscoito deve ser guardado em um local seco e bem vedado.

Aproveite que o final de semana está se aproximando e faça essa receita para a sua família. Leve tudo na brincadeira e convide as crianças para ajudar na cozinha, certamente vai ser aquela diversão. Siga passo a passo da receita abaixo e faça os melhores e mais saborosos donuts recheados.

Donuts recheados

Ingredientes

– 1 colher de café de fermento biológico

– ½ xícara de chá de leite integral

– ½ xícara de chá de açúcar

– 2 colheres de sopa de margarina

– 3 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de fazer

Dissolva o fermento no leite morno, acrescente os ovos, o açúcar, a margarina e aos poucos a farinha de trigo. Trabalhe a massa até que fique bem homogênea e firme. Deixe descansar até que dobre de volume. Em uma superfície lisa abra a massa e com um cortador, faça círculos de aproximadamente 8 cm de diâmetro.

Com um cortador menor retire o centro para formar as rosquinhas. Coloque-as em uma assadeira untada com margarina e deixe crescer novamente. Leve ao forno e deixe assar por trinta minutos. Espere esfriar e corte-as ao meio.

Recheio – derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite. Deixe esfriar bem e bata na batedeira até ficar um creme liso e brilhante. Recheie os donutos e polvilhe com chocolate. Sirva quente ou frio.

Leia Também:  Cruzeiros Marítimos em 2016, Janeiro, Fevereiro e Março 2016

Top