Rasgação de seda

Há muitos séculos atrás, a meia-calça era usada pelos homens. Eram roupas de baixo com modelagem bem ajustada para não atrapalhar na hora de…

Há muitos séculos atrás, a meia-calça era usada pelos homens. Eram roupas de baixo com modelagem bem ajustada para não atrapalhar na hora de cavalgar. As meias feitas de seda ou lã fina só eram usadas pelos nobres, os homens de classe mais baixa se contentavam com as de material mais grosseiro. Mas as meias não ficaram só no guarda-roupa masculino, as mulheres também adotaram a peça.

Na época da Segunda Guerra Mundial, a população sofreu com privações como a escassez de alimentos e roupas. O uso da seda foi proibido para os civis, então o rayon entrou em cena como substituto. As mulheres costumavam comprar, por semana, um novo par de meias, mas com o racionamento de consumo elas foram obrigadas a se adequarem para fazer economia, usando meias de lã no inverno e deixando as pernas de fora durante o verão e em suas casas.

Em 1942, as meias de nylon vieram trazidas por soldados da Grã-Bretanha, e esse novo material era muito parecido com a seda, e o melhor, mais durável. As mulheres eram muito criativas e tinham de se virar para ficarem elegantes. A partir disso, vários cosméticos começaram a ser produzidos incentivando-as a se embelezarem. Eram usados molhos ou cacau para que fossem escurecidas e as mulheres não ficarem com as pernas desnudas. Para imitar a linha da costura da meia-calça, fazia-se um risco no mesmo lugar onde a dita cuja ficaria se a mulher estivesse vestindo a meia.

Passados esses tempos difíceis, a meia-calça entrou para o vestuário feminino como um artifício de ajudá-las a esconder alguma imperfeição e modelar, tornando-as mais atraentes.

A tecnologia que existe atualmente é ilimitada e encontram-se meias de diversos materiais e texturas, assim como vários tipos de espessura de fios, cores e as estampadas. E elas, definitivamente, vieram a nosso favor. Há modelos para compressão de barriga, os que salientam o bumbum, que ajudam a prevenir celulite e estrias. Tem pra todo mundo!

Leia Também:  Camisa de seda look elegante e moderno

A meia-calça é uma substituta perfeita da calça que é a peça principal do nosso inverno, mas com todas essas propriedades, ela faz a vez da calça sem deixar a desejar. Combinando com vestidos e saias, até com short jeans ela cai bem. Os calçados também podem variar, de saltos altos a sapatilhas e botas de todos os tipos. Tudo depende do seu estilo.

A meia arrastão teve seu auge nos anos 1980, quando Madonna a incorporou a seu visual e figurinos dos shows. Esse tipo de meia é mais ousado e bem sensual.

As de renda e estampadas são elegantes e finas, e combinando-as com um vestido elas se tornam as protagonistas do look.

Se você quer modernizar o look, opte então por uma meia-calça colorida. A peça em cores ilumina o visual e sai do básico.

As meias estampadas também são tendência. Xadrez, desenhos diversos, poás e até as que imitam tatuagem podem dar um up no look.

Top