Moda: como usar sua calça flare Moda: como usar sua calça flare

Moda: como usar sua calça flare

Você está por dentro da Moda: como usar sua calça flare? A calça flare é a evolução da calça boca-de-sino, ou seja, é mais larga…

Por Redacao em 22/05/2015

Você está por dentro da Moda: como usar sua calça flare? A calça flare é a evolução da calça boca-de-sino, ou seja, é mais larga na barra porém ela é mais ajustada ao corpo e se abre aos poucos ao longo das pernas. Como a peça é mais justinha na altura do quadril e das coxas, é uma ótima opção de calça para valorizar o corpo, além de dar a impressão de que se é mais magra, porém para ter um ótimo resultado é preciso saber usá-la.

Confira: Jardineira vira tendência da moda em 2015

Moda como usar sua calça flare - A calça flare vem com tudo, saiba como usá-la (Foto: Divulgação)

Moda: como usar sua calça flare

 Moda: como usar sua calça flare? Você tem uma calça flare e não sabe como usá-la? Quer comprar e não sabe qual modelo cai melhor com seu corpo? Podemos te ajudar! A calça desse tipo pode ser feita com diversos tecidos e são diversas as maneiras de usar que valorizam os diversos tipos de silhueta. Confira abaixo;

  • Corpo reto

As mulheres que possuem poucas curvas, como as modelos ou as muito magrinhas, devem se ater aos modelos de calças com a boca bem aberta, quase como a boca-de-sino. Esse design dá a ilusão de silhueta curvilínea. Para a parte superior, opte por peças que sejam de alguma forma volumosas como batas ou camisas com detalhes. Nos pés, aposte em sapatos baixos ou com salto pequeno, como o mocassim, isso ajuda a enfatizar o volume criado pela calça.

  • Corpo curvilíneo

As mulheres que possuem mais curvas e não são muito altas podem usar peças com cintura alta e a parte em que a calça “abre” deve ser médi para alongar a silhueta. Aposte em tops curtos e cropped para chamar a atenção à parte superior, causando um efeito longilíneo. Alongue ainda mais a silhueta com sapatos meia-pata e, o truque essencial, deixe a barra da calça cobrir o salto por completo.

Leia também: Moda gestante 2015 15 fotos lindas

A calça flare branca é super elegante (Foto: Divulgação)

  • Quadris Largos

Para as mulheres com quadris largos a dica é apostar em modelos de calças com a boca da perna levemente aberta, isso faz com que o volume dos quadris seja equilibrado. A parte de cima precisa ser estruturada, com ênfase nos ombros. Para os pés, saltos alongam a silhueta.

Dicas para usar calça flare

A calça jeans flare pode ser usada facilmente no dia a dia (Foto: Divulgação)

 Moda: como usar sua calça flare? Temos ainda outras dicas para ajudar você a usar esse tipo de calça. É preciso saber combinar também as peças entre si, além de saber usá-las com seu corpo. Diversos materiais de calça flare além do jeans, como o veludo cotelê, a sarja e outros podem ser encontrados no mercado. Para looks mais arrumadinhos, aposte neles. Se quiser um visual mais despojado, vá de jeans!

Você pode combinar a calça fare com camisa e blazer.  Se quiser dar uma descontraída, deixe apenas uma parte da camisa fora da calça, como se estivesse caindo propositalmente. As camisas de tons neutros são ideais para estas ocasiões, mas se a vontade é inovar, aposte nas peças estampadas com mais cor.

Leia mais: Como usar bota com bermuda no look masculino

A calça flare estampada também está fazendo muito sucesso (Foto: Divulgação)

Com jeans usando camisa amarrada na altura da cintura, por dentro da calça, parcialmente colocada na calça, entre aberta na parte superior, dobrada nos braços, com regata (prefira as cores neutras), ou comprida e por aí vai.

Com sueter  que ajuda alongar o corpo, além de ser um constaste para a largura das barras da peça. O suéter fica bem por dentro ou fora da calça, a situação vai depender do tamanho da peça superior. Caso a blusa seja longa e justa, prefira colocar por dentro da calça, se for mais curta e larga combina ficar por fora da peça.

 

Top