Rafael Nunes mendigo galã, meme bomba no Facebook

A internet vive nos surpreendendo com novos virais e memes que se alastram pela rede. O mais novo deles é um retrato de um…

A internet vive nos surpreendendo com novos virais e memes que se alastram pela rede. O mais novo deles é um retrato de um “mendigo galã”. Na fotografia o rapaz de olhos claros e claramente abatido pela vida que leva nas ruas de Curitiba faz uma pose que lembra o seu passado profissional. Rafael Nunes da Silva, de 31 anos, foi modelo até parar nas ruas por conta da dependência química.

Saiba mais sobre: Origens dos principais memes da internet – fotos

 

Fotografia postada no mural do Facebook de Indy Zanardo (Foto: Divulgação)

Como a foto do mendigo de Curitiba virou meme?

O post da imagem foi realizado por Indy Zanardo em seu mural do Facebook. A “fotografa” disse que o rapaz a teria abordado na Praça Tiradentes, na capital paranaense, para pedir que ela tirasse uma fotografia. “Este rapaz chegou até mim nas ruas de Curitiba, e me pediu se eu poderia tirar uma foto dele. Eu perguntei para que, e ele me respondeu: ‘Para colocar na rádio, quem sabe eu fico famoso’. Na rádio eu não posso por, mas aqui no mural do meu Facebook sim, e ele será famoso entre meus amigos”, escreveu Indy em seu mural do Facebook.

Algumas horas depois da publicação, a foto já havia sido compartilhada por mais de 24 mil perfis na rede. Fabiana Marquinhos, irmã do rapaz, reproduziu o retrato e  fez o seguinte comentário: “Pessoal esse é o Rafael. Ele é meu irmão e está nas ruas por causa do crack. Ele já foi modelo, estudou e tem família, mas não quer ser tratar. Foi internado dezenas de vezes, e é agressivo com nós familiares. Enfim, ele está nas ruas porque quer e fala que está feliz”.

Leia Também:  Óculos de Sol em Promoção - Onde Comprar, Mercado Livre

Leia mais sobre: Memes, como criar – dicas

A outra irmã do jovem, Rubiana Nunes, também se pronuncio por meio das redes sociais. De acordo com uma das postagens dela, Rafael está nas ruas há mais de três anos. Em seu mural no Facebook, Rubiana desabafou: “Chorei muito, fiquei muito assustada, mas espero que tudo isso salve meu irmão!”, publicou.

Fotografia de Rafael Nunes da Silva há 5 anos (Foto: Divulgação)

Memes e virais com base na foto do “mendigo galã”

Rafael Nunes da Silva foi incluso na lista dos “501 mendingos para pegar antes de morrer”, que está no Tumblr, outra rede social muito acessada. O ex-modelo aparece entre os primeiros das relação. Já no Facebook não param de aparecer novas versões utilizando como base a foto do jovem.

Foto de mendigo seria propaganda de agência de modelos?

Não demorou muito para se criar uma versão “real” para a postagem da foto do “mendigo bonitão”. Alguns internautas afirmaram que o viral não passa de uma propaganda de agência de modelos. No entanto, a irmã do rapaz, Rubiana, desmentiu essa tal “foto produzida com segunda intenções”. “O pior é que tem gente me mandando e-mail e mensagem dizendo que é mentira, que foi um ensaio. Meu Deus! Só queremos que isso tudo ajude ele a se salvar de uma vez por todas! Nossa família já fez de tudo”, disse.

Top