Que roupa usar em uma entrevista de emprego

Que roupa usar em uma entrevista de emprego? Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, e deve ser uma preocupação mesmo; afinal a…

Que roupa usar em uma entrevista de emprego? Essa é uma dúvida que muitas pessoas tem, e deve ser uma preocupação mesmo; afinal a primeira impressão é a que fica. E se você não quer passar nenhuma impressão ruim, é importante que você se atente à algumas dicas, que parecem simples, mas que são fundamentais.

Passar uma boa impressão é fundamental em uma entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Que roupa usar em uma entrevista de emprego

Independentemente do cargo almejado e do tipo de empresa, tem algumas peças que devem ficar de fora de qualquer combinação para uma entrevista de emprego. Esses itens são: gorros, minissaias, camisetas estampadas e sapatos muito gastos.

Outras combinações comprometem a imagem durante uma entrevista de emprego, segue a lista dessas combinações que não funcionam, e sugestões para que você cause boa impressão. Que roupa usar em uma entrevista de emprego?

Os homens também precisam ter cuidado com o que usar em uma entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Que roupa usar em uma entrevista de emprego

Abaixo algumas dicas preciosas para saber que roupa usar em uma entrevista de emprego:

– pasta de elástico com seu currículo, use pasta portfólio no lugar

– óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço, esses acessórios devem ficar guardados em bolsas ou mochilas

Leia Também:  Trabalhe Conosco Café Três Corações

– roupas coloridas ou brilhantes, prefira roupas mais discretas

– roupas largas ou apertadas demais também não são boas opções.

– os especialistas dizem que comprar uma boa roupa para entrevista deve ser vista como investimento

Que roupa usar em uma entrevista de emprego

– no caso dos sapatos, evite tênis, sandálias e qualquer modelo aberto.

– procure dosar a quantidade de loção pós-barba, perfume ou colônia, eles devem ser usados, mas em quantidade que não incomodem quem estiver perto

– no caso de usar roupas novas, preste atenção se você retirou as etiquetas

– evite piercings e tatuagens visíveis;

– outro detalhe é se a roupa amassada ou suada

Cores discretas e poucos detalhes, o menos é mais em roupas para entrevista de emprego (Foto: Divulgação)

Que roupa usar em uma entrevista de emprego

Outra dica é respeitar o seu estilo e também as características do seu corpo, no caso de pessoas de pouca estatura, o ideal é evitar roupas com detalhes horizontais de uma só cor e opte por sapatos leves e delicados, não de saltos exagerados. Já as pessoas com muita estatura não devem uma única cor nas roupas, mas deve abusar de acessórios grandes e cintos largos.

 Que roupa usar em uma entrevista de emprego

No caso de mulheres que estejam um pouco acima do peso, o ideal são calças de corte reto e blazer na altura dos quadris, além de peças com listras verticais e estampas pequenas com fundo escuro. Cores escuras disfarçam o excesso de peso. Túnicas e camisões escondem a cintura e os quadris. Não use cintos. Que roupa usar em uma entrevista de emprego, se você tem quadril use colares e lenços para chamar a atenção para a parte de cima, agora se você tem pernas grossas prefira roupas mais escuras.

Leia Também:  Veja se é melhor pedir aumento ou demissão

Para mulheres com pernas finas, o ideal é abusar de calças de cores claras e estampadas e evitar calças justas. E para bustos grandes o ideal são blusas mais soltas, blazer de gola fina, sem muitos botões e enfeites.

Que roupa usar em uma entrevista de emprego? Com essas dicas fica mais fácil passar uma boa impressão, agora é só se arrumar, organizar o currículo e boa sorte.

Top