sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 07:31:14
MundodasTribos

O número de cadastro específico do INSS (CEI), pode ser consultado diretamente  no site da Receita Federal, além de haver possibilidade de recuperar o número de matrícula que pode ter se perdido em outras anotações de papéis, ou simplesmente se esqueceu.

O que é e como saber o número do cadastro específico do INSS (CEI)

Fonte/Reprodução: original

O que este artigo aborda:

O que é CEI no INSS?

Quer saber o que significa CEI? Primeiramente, o CEI é o cadastro específico do INSS, e pode ser usado por qualquer pessoa física, ou seja, pessoas que prestam serviços de modo autônomo. esse cadastro permite que essas pessoas se equiparem com empresas e possuem um status similar ao delas, além desses fatores, certos profissionais podem optar por realizar a migração para outras categorias de cadastro.

Quem pode fazer o CEI?

Realizar o cadastro está disponível para todos os contribuintes que tem o CPF identificado, seja pessoa física ou pessoa jurídica (PJ), através da internet. Porém, quem deseja fazer tal cadastro pessoalmente, poderá se direcionar para a Receita Federal.

Como se cadastrar?

Caso deseje se cadastrar através da internet, basta acessar o site da Receita Federal, selecionar Onde Encontro e posteriormente Cadastros para se dirigir ao Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física (CAEPF).

Como saber o número do Cadastro Específico do INSS?

É comum que as pessoas se esqueçam, porém basta acessar ao site para descobrir o número do cadastro CEI, além de ser possível recuperar os números de matrícula CEI. Para conseguir acessar, basta se dirigir ao site da Receita Federal, informar o CPF, senha e acessar o sistema do site.

Antes as consultas desses dados eram feitas através do site da Dataprev, porém houve alterações e atualmente é somente pelo site da Receita Federal, portanto, quem possuir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), poderá fazer o acesso com os dados e senha, além de digitar os códigos de confirmação que aparecem em baixo.

Quem for CEI, deverá acessar com o identificador e senha, além de digitar os códigos de confirmação para conseguir entrar na próxima página, de modo a realizar a consulta da numeração de seu CEI. Posteriormente, é interessante anotar os dados para não perder.

Por fim, realizar o acesso para saber os números, tornou- se mais fácil e menos complicado, além de ser possível se dirigir diretamente à Receita Federal de sua cidade para obter mais informações sobre número de matrícula, inclusive.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

Pronatec, Cursos gratuitos MS 2012

Músicas para casamento evangélico

Músicas para casamento evangélico

Cursos EAD MG, Cursos a Distância Online

Cursos EAD MG, Cursos a Distância Online

Festival de Música Clássica em Santa Catarina 2013

Festival de Música Clássica em Santa Catarina 2013

Tire suas dúvidas sobre os radares de velocidade

Tire suas dúvidas sobre os radares de velocidade

Onde fazer curso de mba?

Onde fazer curso de mba?