Proibido Fumar – Placas, Adesivos

A expressão “Proibido Fumar” já é conhecida do povo brasileiro, a maioria dos estabelecimentos comerciais faz distinção das áreas de fumantes e não-fumante. No…

A expressão “Proibido Fumar” já é conhecida do povo brasileiro, a maioria dos estabelecimentos comerciais faz distinção das áreas de fumantes e não-fumante. No estado de São Paulo foi aprovada uma lei que proibi o fumo em ambientes públicos, caso a medida não seja respeitada, os estabelecimentos serão multados pelos fiscais.

O alerta a proibição do fumo costuma ser feito através de recursos visuais, ou seja, os estabelecimentos aderem cartazes, placas e adesivos para conseguir passar a mensagem de desaprovação ao tabagismo. O símbolo oficial da proibição é um circulo vermelho contendo o desenho de um cigarro cortado por uma faixa. Em São Paulo, o contorno do mapa do estado simboliza a lei anti-fumo.

A fiscalização distribui o adesivo oficial aos estabelecimentos comerciais, mas as pessoas que desejam adquirir o artigo também podem encontrá-lo a venda no mercado. Uma Placa de Vinil Adesivo Proibido Fumar sai por apenas R$ 2,80 a vista pela internet.

Top