Programas de TV estímulam sexualidade em adolescentes

Programas de televisão,  podem estar estimulando o início precoce da vida sexual de adolescentes. Os pais, devem ficar atentos quanto ao assunto, pois deixar…

Programas de televisão,  podem estar estimulando o início precoce da vida sexual de adolescentes. Os pais, devem ficar atentos quanto ao assunto, pois deixar livre os programas de TV e filmes, podem prejudicar o desenvolvimento dos filhos.

Crianças não estão preparadas para receber certas informações e imagens, por não possuírem maturidade suficiente para discernir entre realidade e ficção.

Segundoum estudo realizado em crianças de um hospital de Boston, Estados Unidos, observaram que a precocidade de atividade sexual entre adolescentes pode ter relação a eles terem ficado expostos à programas direcionados à adultos, sem controle algum.

Procure, observar e ficar atento aos programas que seu filho tem acesso, controlando com ponderação e diálogo. Os pesquisadores dão dicas para efetuar esse controle:

-Não coloque TV no quarto de seus filhos;
-Não exceder a duas horas de televisão seguidas;
-Procureestar presente em alguns momentos e dialogar sobre os temas apresentados.

No caso acima,  falamos sobre comportamento sexual, mas também os pais têm que ficar atentos quanto aos filmes, programas e desenhos violentos nas ações e na linguagem.

criança-programa-tv

Top