Programas De Trainee 2012, Vagas Para Trainee 2012

PUBLICIDADE

O Trainee é o melhor programa de trabalho para o profissional recém formado ou que está quase concluindo o curso superior. Esse sistema costuma ser adotado por várias empresas e funciona basicamente como um estágio, onde os funcionários que se destacarem podem ganhar mais visão dentro da equipe. Em 2011 foram muitas vagas de trainee disponíveis no mercado de trabalho e isso se repetirá em 2012.

Muitos profissionais de sucesso impulsionaram a carreira com um cargo de trainee, adquirindo capacidade para lidar com os desafios do mercado e se deparando com oportunidades de crescimento. Os programas de trainee são mais completos que os estágios e funcionam basicamente como uma espécie de treinamento na área de formação.

Só poderão ocupar as vagas de trainee 2012 jovens que estiverem cursando pelo menos o segundo ano da graduação. Os contratados pelo programa terão como objetivo desenvolver atividades dentro da área de estudos e receber orientações de um tutor para o seu treinamento. O trainee dura de 1 a 3 anos e corresponde a uma das estratégias adotadas pelas empresas para descobrir novos talentos.

PUBLICIDADE

As principais empresas com contexto executivo contratam profissionais para cargos de trainee, preparando esses indivíduos para a equipe efetiva da companhia. Os estudantes das áreas de Marketing, Administração, Comércio, Engenharia, Publicidade, Ciências Contábeis, RH e Direito possuem grandes chances de contratação dentro das empresas.

Os programas de trainee 2012 devem funcionar como nas edições anteriores e abrir o período de inscrições para entrevistar os profissionais em formação. Entre as empresas que trabalham com esse sistema para a seleção de candidatos, se destacam AmBev, Itaú, Nestlé, Vale do Rio Doce, Coca Cola, Unilever, Gol Linhas Aéreas, O Boticário, Americanas, OHL Brasil, entre outras.

O trainee é uma forma de descobrir novos talentos, por isso os profissionais mais dedicados e comprometidos possuem chances de prosperar na carreira. O departamento de RH das empresas costuma ser bem seletivo com a escolha dos funcionários, empregando os universitários que de fato apresentem competência para trabalhar e contribuir com os negócios da companhia.

As oportunidades de trainee correspondem a um veículo para conseguir integrar o quadro de funcionários de uma empresa de grande porte. Os profissionais com boa formação acadêmica e especializações conseguem subir facilmente de cargo e conseqüentemente faturam maiores salários. Os programas de trainee sempre anunciam a abertura de novas vagas em sites como Cia Talentos.

Leia também:

1 comentário

  • Filhota, veja esta reportagem.
    Beijos,

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.