Programa Profissões de Futuro Petrobrás

Para garantir um emprego somente um diploma de graduação não é o suficiente, ainda mais em áreas em que a Petrobrás atua. Hoje a…

Por Élida Santos em 14/12/2011

A Petrobrás incentiva que os jovens realizem cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Para garantir um emprego somente um diploma de graduação não é o suficiente, ainda mais em áreas em que a Petrobrás atua. Hoje a empresa é a segunda maior do mundo, no seguimento petrolífero, e essa posição foi consolidada com a descoberta do Pré-Sal. A tendência é que a Petrobrás cresça nos próximos anos e que necessite de profissionais capacitados para exercer determinados cargos. Atualmente, algumas áreas estão com oportunidades em aberto, mas falta mão de obra e os cursos técnicos vieram para sanar a necessidade do mercado. Por isso, o curso técnico é considero um meio rápido e eficaz de conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

A Petrobrás investe em estudos para desenvolver novas tecnologias que possibilitem a expansão de seus negócios, além de aplicar verbas em plataformas de petróleo, centros de pesquisas de combustíveis. Por isso a empresa busca profissionais capacitados, que possuem formação como Técnicos Químicos e na área de Mecatrônica, Técnicos Mecânicos; de Manutenção; de Projetos Construção e Montagem; de Exploração do Petróleo; além de Desenhistas (Arquitetos), Engenheiros e Operadores com salários.

A empresa de petróleo contrata 2/3 dos profissionais técnicos brasileiros (Foto: Divulgação)

O Programa Profissões do Futuro da Petrobrás tem como objetivo estimular jovens a realizarem cursos técnicos. O projeto mostra para os interessados em seguir carreira na indústria petrolífera onde realizar os cursos de capacitação como  Edificações, Geologia,  Mecânica, Mecatrônica, entre outros que possibilitam o ingresso rápido no mercado de trabalho (confira os demais cursos no portal www.profissoesdefuturo.com.br). Todas essas áreas despertar o interesse da Petrobrás, que é responsável pela contratação de 2/3 dos profissionais com formação técnica do Brasil.

Somente para a área de atuação ligada diretamente com o petróleo e o gás serão gerados 50 mil oportunidades de trabalho para pessoas que possuam formação em cursos técnicos. Além dessa área, a indústria naval vem se destacando. No entanto, não escolha o curso olhando somente as oportunidades do mercado. Para ter uma carreira profissional de sucesso busque um curso que esteja dentro do seu perfil profissional. Una o útil ao agradável e seja bem sucedido.   Acesse o site www.profissoesdefuturo.com.br e tenha uma carreira de sucesso.

Top